1 de junho de 2011

Andam por aí pessoas com “Olhar atento”! (Telmo Domingues)

Telmo Domingues aqui

Andam por aí pessoas com “Olhar atento”!

olhar-atento-ipsb36.jpg
Aqui fica uma reportagem sobre a abertura da Loja Social do Olhar Atento, do 12ºC do IPSB.
É, de facto, uma das iniciativas que fazem a diferença - TODA a diferença. Graças a estas jovens, a escola, a nossa escola, cresceu mais. Saímos dela e encontrámos muitas pessoas para abraçar, que vêm ao nossoencontro. Se o seu objectivo se cumprir em pleno, serão pessoas muito mais completas por terem ajudado o seu semelhante…
Desafiamo-vos a ir lá e a participar. Peçam para ver o “antes” e o”depois” e questionem-se se seriam capazes de fazer algo parecido. Apostamos que não, mas isto somos só nós a desafiar-vos… Vão lá e apercebam-se das infindas horas que alunas, seus namorados, pais e amigos tiveram de trabalho, discussões, e suor after hours. Fazemos-lhe uma vénia!
Espero, sinceramente, que a iniciativa perdure, pois já tem voluntários associados e alunos comprometidos no futuro.
Uma palavra de apreço muito especial para ao casal Deolinda Costa e Basílio Crespo, que cedeu as instalações da sua velhinha casa. Que maneira mais bonita de comemorar os seus 50 anos de casados, ao dar exemplo, a todos quanto estiveram presentes na inauguração e a todos nós, de VIDA! Se alguma vez sentirmos inveja, esse sentimento vil, que seja deste mesmo exemplo de solidariedade e vida! Só há um remédio para o evitar… “Darmo-nos!… porque a darmo-nos tem de ser por inteiro! As meias coisas
são sempre perigosas”.
Ah, Frei Gil! Ainda continuas a fazer das tuas! Obrigado!
Apraz-nos, também, partilhar a notícia e o olhar crítico e oportuno do sr. Belino Costa, outro “Olhar Atento” de Bustos, no Notícias de Bustos, aqui e aqui.
Parabéns a todos!
Publicada em Área Projecto, Escola em May 29th, 2011 por Telmo Domingues | |

_____________________

2 comentários:

  1. Obrigado Telmo pela referência ao NB mas, em boa verdade, não mereço qualquer destaque na cobertura que demos à iniciativa. Se a alguém é devido o elogio ele deve ser entregue por inteiro ao Sr Presidente da Junta de Freguesia, Duarte Novo, que nos enviou o essencial da informação e ao grande Sérgio Micaelo,a verdadeira alma deste blogue, que está constantemente atento e interessado em tudo o que diz respeito a Bustos.
    Parabéns a todos. Parabéns a Bustos.

    Belino Costa

    ResponderEliminar
  2. Não havia necessidade. Os excessos sempre destoaram.

    ResponderEliminar