25 de maio de 2011

ADERCUS EM AVEIRO

Carla Martinho e o iniciado Daniel Moreira foram os atletas da ADERCUS que mais se destacaram num fim-de-semana de competição na pista, marcado também pela boa prestação geral dos restantes atletas.

Decorreu em Aveiro, no sábado à tarde e no domingo de manhã, a fase distrital do torneio Olímpico Jovem, destinada aos atletas dos escalões de iniciados e juvenis, com provas de todas as especialidades da modalidade.


CARLA MARTINHO [Sénior, treina nos 5000 metros]  

Carla Martinho, atleta sénior da ADERCUS, aproveitou a prova extra de 5.000m, para testar o seu momento de forma, tendo sido a vencedora, com a marca de 17min36seg. Sem oposição directa, a atleta correu em contra-relógio, dobrando as restantes atletas com voltas de avanço, na tentativa de realizar a melhor marca possível.
Luís Rodrigues, atleta iniciado, estreou-se em competições oficiais, na corrida de 80m planos, tendo sido o 2º classificado da sua série, com a marca de 10,47seg, que o colocou no 5º lugar da classificação geral. O atleta participou também na prova de salto em comprimento, na qual foi o 7º classificado, com a marca de 5m14cm.
Nos lançamentos, o juvenil José Ferreira foi o 4º classificado na prova de lançamento do dardo, com a marca de 21m90cm, e 5º no lançamento do peso, com 8m93cm.



DANIEL MOREIRA [iniciados, 1000 metros] bate marca pessoal.
Nos 1.000m para iniciados, Inês Silva melhorou ligeiramente a sua melhor marca, tendo sido a 10ª classificada, com o registo de 3min38seg. Nos masculinos, Daniel Moreira, foi o 2º classificado, com a marca de 2min42seg, que passou a ser mais uma vez o seu record pessoal na distância, tendo melhorado em todas as competições realizadas. José Costa foi o 8º, também com grandes progressos, com 2min59seg, Márcio Gouveia foi o 14º, com 3min09seg, e em 19º classificou-se Dmytro Bondarenko, com 3min30seg.

Por fim, o sénior Vitor Ramalho participou na prova extra de 800m, tendo sido o 7º classificado da sua série, com a marca de 2min07seg.
(info e fotos ADERCUS)
___________________
nota do editor: Mais informação de Atletismo,   ADREP aqui 

Sem comentários:

Enviar um comentário