9 de maio de 2011

ADERCUS: CARLA, ELISABETE E SARA EM DESTAQUE NA ESTRADA

O fim-de-semana desportivo da ADERCUS ficou marcado por excelentes prestações dos atletas seniores e veteranos, em provas de estrada. Em Cortegaça e em Rebordosa, a equipa de atletismo bairradina teve atletas no pódio.


CORTEGAÇA: Carla Martinho (1ª);

Elisabete Azevedo (2ª).

Decorreu em Cortegaça, no domingo de manhã, mais uma edição da meia-maratona, que este ano primou pelo aumento do número de participantes, que contou com 716 atletas na meta. A corrida ficou marcada por boas condições atmosféricas, e por um bom piso, que foi renovado, que teve partida e a meta instaladas na avenida da praia de Cortegaça, tendo percorrido a estrada da mata até à praia do Furadouro, onde os atletas efectuaram o retorno.

A ADERCUS participou com um grupo de 6 atletas, que estiveram todos em bom plano. Destacaram-se Carla Martinho, que foi a vencedora, com o registo de 1h19m14s, seguida de imediato pela companheira de equipa Elisabete Azevedo, que foi a 2ª classificada, com 1h23m20s. Fechou o pódio a atleta Joana Nunes, da JOBRA da Branca, 3ª classificada, com 1h26m20s.

ADERCUS (MASCULINO) – 4º lugar

No sector masculino o triunfo coube a um atleta africano, que foi Isac Kiplagat (Quénia), seguido de José Moreira e de Hélder Santos, 2º e 3º classificados respectivamente, ambos atletas da equipa CYCLONES Sanitop, de Viana do Castelo. Da ADERCUS, Diogo Miguel foi o melhor, classificando-se no 9º lugar da classificação sénior, com o tempo de 1h09m24s. António Pereira correu em 1h14m09s, Paulo Miguel 1h16m56s e José Silva 1h20m05s.

Para Diogo Miguel, António Pereira e José Silva, as marcas realizadas passaram a constituir os melhores registos pessoais na distância, e colectivamente a ADERCUS foi a 4ª melhor equipa.


REBORDOSA: SARA CARVALHO (2ª)

Entretanto, na mesma manhã, em Rebordosa, Sara Carvalho foi mais uma das atletas da ADERCUS a subir ao pódio, tendo sido a 2ª classificada da corrida de 8.000m, que teve como vencedora a atleta Salomé Rocha (JOMA). A 3ª classificada foi Sónia Fernandes, do GRECAS de Vagos.

(ADERCUS)

Sem comentários:

Enviar um comentário