29 de março de 2011

MENSAGENS DOS LEITORES


Ao longo dos anos o “Noticias de Bustos” tem-se afirmado como um veículo de comunicação entre os bustuenses espalhados pelo mundo. Para muitos deles, a possibilidade de receberem notícias da terra onde cresceram é mais do que um prazer, é um privilégio. É uma forma de diariamente, ou quase, se reencontrarem com as suas origens, com a gente da sua terra, apesar de viverem a muitos milhares de quilómetros de distância. Quilómetros que não apagam a saudade, que não apagam a memória ou a vontade de ter notícias.
Hoje damos conta de duas mensagens recebidas recentemente e publicamos os respectivos contactos pois, naturalmente, haverá quem lhes queira responder. Obrigado aos dois.

EMOCIONADO ATÉ ÀS LÁGRIMAS
Ao ver um dos vossos artigos através do internet, me senti emocionado até às lágrimas. Se trata do meu primo Manuel Grangeia Novo de 85 anos. Sou Virgilio Grangeia tenho 84 anos e vivo nos Estados Unidos da América, depois de emigrar daí do Sobreiro, com 12 anos (1938) e com prazer e muito orgulho em fazer parte do Clube dos Velhos dos (GUESOS). Era o Amador, o Manuel (falecido) e eu, Virgilio. Várias vezes nas minhas visitas ai a Bustos, ou na minha residência na Costa Nova nós brincávamos sobre os números 1-2-3. Eu era o número 3. Agora, o que não me dá satisfação, fiquei o número 2. Eu e a minha família damos os nossos sentimentos a todos os (guesos), mas principalmente os filhos, noras, e netos, do falecido primo. Estou muito agradecido pela vossa amabilidade.

Virgilio Grangeia

SOU FILHO DE ABEL SERRALHEIRO
Sou filho de Abel Martins de Oliveira [Serralheiro], que durante os anos 1960, com o seu irmão, Manuel [Carteiro], tomou conta da Biblioteca de Bustos.
Vivo na África do Sul desde Junho de 1967, onde o meu pai faleceu em Setembro de 1971. Minha mãe, Fernanda Almeida da Cruz e Irmã, Maria Deomélia, ainda vivem aqui em Pretória. O meu tio e irmão da minha mãe, é Eurico de Almeida da Cruz.
Gostaria de manter contacto sobre o que se passa em Bustos, por favor.
Muito obrigado e cumprimentos deste país no sul da África.
Carlos Duarte de Almeida Martins
PS: Iremos publicar, brevemente, fotografias que o Carlos Martins simpaticamente nos enviou, onde poderemos ver uma imagem da primeira sala de leitura, inaugurada em 1961, assim como do jantar de despedida que os amigos ofereceram ao Abel Serralheiro quando este, em Maio de 1967, emigrou para a África do Sul.

1 comentário:

  1. ola Dr.Oscar,e com muito prazer que me manifesto tambem no seu blog,e uma ideia fantastica de poder transmitir para todos os Bustuenses as noticias da nossa terra para todo o Mundo,uma ves que a muitos Bustuenses como eu a residir fora do pais,eu sou Carlos Migueis,filho de Mario Migueis e Lurdes Rita do cabeço de Bustos, eu estou a residir a 3 anos em Toronto,Canada...espero e este seu blog continue por muitos mais anos a informar tudo sobre a nossa terra para quem nao esta por perto e assim possamos matar um pouco as saudades...o meu muito obrigado por tudo...um abraço

    ResponderEliminar