14 de fevereiro de 2011

ADERCUS CAMPEÃ DISTRITAL DE ESTRADA


Decorreu domingo de manhã – 13 Fevereiro’2011 – em Estarreja, o Campeonato Distrital de Aveiro de atletismo de estrada, competição integrada nos “10Km de Estarreja”, evento que englobou corridas para todos os escalões, numa manhã de chuva e frio, demasiado rigorosa para os atletas de mais tenra idade.
BENJAMINS ADERCUS NO FEMININO (Luana Ferreira, Beatriz Marques, Ariana Ferreira) ALCANÇAM A VITÓRIA
Na corrida de benjamins, para os jovens que estão a dar os primeiros passos na modalidade, numa distância de 800m, Diogo Salgado foi o 7º classificado masculino e entre os femininos a vitória colectiva sorriu às meninas da ADERCUS, com o contributo de Luísa Pereira, que foi a 5ª classificada, 6ª Luana Ferreira, 7ª Beatriz Marques e 19ª Ariana Ferreira.
João Ferreira foi o 16º classificado, nos infantis masculinos, enquanto na corrida feminina Ana Alves cortou a meta no 18º lugar, Salomé Sousa em 20º e a 25ª foi Sara Freire.
iniciados masculinos – 2º lugar do pódio
Em iniciados masculinos, a ADERCUS voltou a subir ao pódio colectivamente, tendo sido a 2ª equipa, com o 6º lugar de Daniel Moreira, o 17º de Márcio Gouveia e o 29º de José Costa.
distrital femininos – carla martinho campeã, pois claro
distrital de juniores – rute silva vence
No campeonato distrital feminino, numa distância de 6.100m, para juniores, seniores e veteranos, repetiu-se o pódio do distrital de corta-mato longo. Carla Martinho foi mais uma vez a campeã, seguida de Helena Sampaio (GRECAS), 2ª classificada, e Sara Carvalho completou o pódio. Elisabete Pereira foi a 4ª classificada, Rute Silva foi a 15ª da classificação geral, tendo vencido em juniores, e Cátia Costa foi a 20ª. Assim, a ADERCUS conquistou mais um título de campeã distrital de estrada.
diogo miguel – campeão sub-23
No campeonato masculino, Diogo Miguel foi o campeão do escalão de sub-23, tendo sido o 16º da classificação geral.

Sem comentários:

Enviar um comentário