31 de janeiro de 2011

Palavras ditas

"É urgente que o Estado torne as contas claras, que explique como apurou que para cada turma funcionar sejam necessários 80 mil euros". "O número surgiu sem qualquer discriminação dos valores". - Secretário Geral da Federação Nacional de Professores (FENPROF). (1)

“As escolas com contrato de associação prestam um serviço público de qualidade e têm direito a um apoio justo, para o poderem fazer gratuitamente(...)”. - D. António Vitalino, Bispo de Beja. (2)

(1) “Escolas cortam nos professores”, in Correio da Manhã [em linha], 2011-01-31, http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/nacional/ensino/escolas-cortam-nos-professores[consultado em 2011-01-31].

(2) "Educação: Bispos criticam estatização do ensino", in Agência Ecclesia [em linha], 2011-01-31, http://www.agencia.ecclesia.pt/cgi-bin/noticia.pl?id=84049 [consultado em 2011-01-31].

2 comentários:

  1. Anónimo21:42

    O Alberto ainda não percebeu que bombardear as pessoas com o que os outros dizem não leva a nada. tem de ser os de cá a defender o que conhecem muito bem, como o caso do professor. Por detrás do que os outros dizem não sabemos o que está porque não conhecemos os casos.
    Ainda por cima não nos deixa parar para pensar.
    Arre!

    ResponderEliminar
  2. Caro comentador,

    Na minha primeira intervenção, disse o que pensava sobre o actual contexto do ensino particular e cooperativo.

    Disse:

    1- Não defendo o IPSB porque é melhor do que qualquer escola pública, ou seja, não concordo com o ataque à escola pública, mais o IPSB também é escola pública.

    2- Não defendo o IPSB porque é igual a qualquer outra escola particular e cooperativa, ou seja, o IPSB é, de facto, diferente de muitas das escolas que estão neste contexto.

    3- Defendo o IPSB porque milhares de pessoas já beneficiaram e continuam a beneficiar de um ensino com qualidade, sem distinção.

    Na minha segunda intervenção, publiquei um link que dá a conhecer o que é um contrato de associação. Pareceu-me pertinente, porque eu também desconhecia algumas questões. Será que todos sabiam o que é um contrato de associação?

    Na minha terceira intervenção, divulguei o debate do Prós e Contras. Tema- Algumas questões importantes do sector da educação, nomeadamente a do ensino particular e cooperativo. Pareceu-me pertinente conhecer os argumentos de todas as partes, em discussão.

    Na quarta intervenção divulguei um vídeo, do Jornal da Bairrada, sobre o protesto promovido por pais e alunos do IPSB. Não é pertinente?

    Nas duas últimas intervenções, dei a conhecer, em primeiro, a posição de um conhecido elemento da associação de pais do IPSB e, em segundo, de duas outras personalidades.

    Caro amigo, o Notícias de Bustos fez um apelo à discussão do tema e eu estou a dar o meu contributo, que é parcial, reconheço, porque também beneficiei 8 anos de um ensino de qualidade, no IPSB.
    Faço-lhe um apelo, envie um texto, dê a conhecer a sua opinião e aponte soluções. Acredito que vai enriquecer esta discussão.

    ResponderEliminar