8 de janeiro de 2011

CORTEJO DOS REIS (MEMÓRIA)




Registo fotográfico (autores desconhecidos) de cortejos do dia de Reis realizados em Bustos ao longo dos anos 50 e 60 do século XX. Julgamos que será possível identificar alguns rostos, pelo que solicitamos a colaboração dos leitores.

Em tempo:

Recebemos de Franklin Pinto, emigrante californiano, filho  de Evaristo Pinto a seguinte informação:
Na primeira fotografia o rei central é o Anacleto, guarda redes do Bustos. Terceira: À frente é a filha do Adriano Alfaiate, que emigrou para o Canada e atrás, vestida de preto, a filha do Lindinho da Barreira. Quarta foto: Em baixo e à direita do padre Vidal, o miudo e o Cipriano Nunes. Logo atrás do padre, parece o professor Domingos, seguido pelo Hilário (filho do sacristão). Quinta foto: A segunda rapariga é a Celeste Nunes, irmã do Cipriano, seguida pela prima do Feliciano Luzio. Conhecia o irmão pelo nome de Barroco, viviam junto ao Pinto da Barreira. Atrás dela creio que é a irmã do Joao Augusto (da loja). Na última fotografia: O Cesar Rodrigues, do Cabeço, mais tarde com casa em frente a Igreja nova, junto à casa feita pelos pais do Sérgio Ferreira.

3 comentários:

  1. Anónimo18:40

    Primeira fotografia, segundo homem a contar do lado esquerdo, nao e este individuo o chamado "Robialacke"?

    ResponderEliminar
  2. Na terceira foto onde aparece filha do Lindinho da Barreira chama-se Rosa Vieira.

    ResponderEliminar
  3. Anónimo17:16

    sobre as fotos do cortejo dos reis (memoria)tem uma foto com as meninas da barreira,a rosa dolindinho,aempregada domeu tio pinto,a filha do manuel barroco e a filha do joao pedro que era irma do falecido matatudo,parabens por essa lembranca que vale a pena recordar esses tempos de outrora ,que me trazem muitas saudades,eu nasci na barreira o meu nome e NELSON estou morando em sao paulo brasil.ADEUS ATE BREVE.

    ResponderEliminar