2 de janeiro de 2011

ATLETAS BAIRRADINOS EM PROVAS DE FIM-DE-ANO (Ricardo Esteves)


Após retomar a preparação, após o campeonato da Europa de corta-mato, a atleta troviscalense Anália Rosa (Maratona CP) correu a S. Silvestre de Lisboa, no passado dia 26 de Dezembro, tendo sido 3ª classificada da prova que tinha em disputa uma “guerra dos sexos”. As mulheres levaram a melhor nesta “guerra”, tendo partido com 2min30seg de vantagem sobre os homens, como factor de ponderação, e Jéssica Augusto (Nike) venceu com 6seg de vantagem sobre o primeiro homem, que foi Hermano Ferreira (Conforlimpa). Entre Jéssica e Anália, cortou a meta no segundo lugar a atleta Dulce Félix (Maratona CP).

No dia 28, Anália voltou a entrar em competição em corridas de fim-de-ano, para vencer a S. Silvestre de Coimbra, prova na qual a companheira de treino Carla Martinho (ADERCUS) foi a 2ª classificada. Sara Pinho (Sporting CP) foi a 3ª classificada.

Nas Caldas da Rainha, Carla Martinho correu no dia 11 de Dezembro a 1ª edição da “Corrida pela Vida”, organizada pela Associação Portuguesa Contra a Leucemia, tendo sido a 3ª classificada. A prova teve como vencedora a atleta Mónica Rosa (Asics/Garmin), seguida por Clarisse Cruz (Sporting CP).



Em Angola, no último dia do ano, os atletas Sara Carvalho e Luís Silva, da ADERCUS, correram a S. Silvestre de Luanda. A convite da Federação Angolana de Atletismo a participação do clube da Serena de Oliveira do Bairro fez-se pela participação da jovem atleta internacional sub-23 de corta-mato Sara Carvalho e pelo maratonista Luís Silva.

Sara cortou a meta no 20º lugar da corrida feminina e Luís no 41º lugar masculino, acusando a dificuldade de adaptação ao calor e humidade que se fazem sentir actualmente naquele país africano.


A 55ª edição da S. Silvestre de Luanda teve uma participação de luxo, tendo tido no recordista mundial Haile Gabrslassie o novo detentor da melhor marca da prova. No sector feminino, o cartaz foi também do melhor, com um lote africano de grande qualidade, do qual sobressaiu a atleta Diri Tune (Etiópia) com apenas 3seg de vantagem sobre outra compatriota.


(Ricardo Esteves)

Sem comentários:

Enviar um comentário