5 de novembro de 2010

PAULO CAPÃO VENCE TODO TERRENO


No passado dia 31 de Outubro, realizou-se em Bustos o I Passeio Todo-o-Terreno organizado pela Junta de Freguesia de Bustos, com o apoio da Câmara Municipal de Oliveira do Bairro e com a total colaboração dos Jipolas.
O objectivo deste passeio passava não só por dar a conhecer a região a pessoas que vieram de zonas do País (participantes de Lisboa, Porto, Aveiro, Espinho….), mas também promover novas actividades.
A iniciativa inseriu-se, ainda, nas comemorações dos 90 anos da Freguesia de Bustos e o passeio permitiu, através das múltiplas questões colocadas no "road-book", divulgar e dar a conhecer não só instituições, como a dinâmica e história de Bustos.
Apesar do mau tempo, muito bom para os amantes do Todo Terreno, o passeio contou com mais de cem participantes e com 44 jipes inscritos.


Ao entardecer, as viaturas acabaram a última etapa do percurso (do total de 3) e dirigiram-se para a pista de Trial onde eram esperados por largas centenas de pessoas. E dada a espectacularidade da pista criada pelos Jipolas, muitos foram os que tentaram a sua sorte fazendo as manobras mais difíceis parecerem simples, tornando este um dos pontos altos do dia que nem a chuva fez com que grande parte do público arredasse pé.
A juntar a tudo isto, os participantes tiveram direito a pequeno-almoço (servido na Junta de Freguesia de Bustos), almoço (feijoada) e jantar (leitão e espumante) – servidos nas Instalações da SóBustos.

Durante o jantar foram atribuídos os prémios relativos ao TTPaper (1ºprémio – Gps no valor de cem euros – Paulo Capão (Suzuki Jimmy); 2º prémio – pack experiência/aventura – João Almeida (Nissan Patrol GR); 3º prémio – 6 garrafas de espumante – José Justina ( Mitsubishi Pajero)). Como o passeio se realizou no dia de Halloween, os participantes eram convidados a virem mascarados e sendo a melhor máscara contemplada com uma garrafa de whiskey ( José Almeida - Ssangyong Musso).
D.N. (texto) Telmo Domingos (fotos)

1 comentário:

  1. Anónimo22:24

    Foi espectacular e indescritível!!!

    Parabéns!

    ResponderEliminar