17 de novembro de 2010

CÂMARA MUNICIPAL DE OLIVEIRA DO BAIRRO (http://www.cm-olb.pt) ESQUECEU-SE?


A CÂMARA MUNICIAL DE OLIVEIRA DO BAIRRO através da janela http://www.cm-olb.pt está a divulgar a realização de uma palestra de Silas Granjo a acontecer nas instalações da «Assembleia Republicana», pelas 15H00 do próximo dia 21 (domingo), subordinada ao tema: “Assembleia Republicana de Instrução, Recreio e Beneficência - projecto multifacetado, único na região”.

Acontece que A NOTA BIOGRÁFICA sobre SILAS GRANJO divulgada na janela aqui omitiu, escondeu, ignorou ou esqueceu-se de citar a fonte de onde retirou a informação.

A “Nota: currículo retirado da internet” não deveria ser a prática desta instituição pública.

A NOTA BIOGRÁFICA em apreço está inserta em RAZÕES DO FÓRUM: SILAS GRANJO E A FILARMÓNICA DO TROVISCAL no Notícias de Bustos de 13.7.10;

b. c. (Belino Costa) é o seu autor.

---
PS: - a informação do evento foi retirado de

"Projecto multifacetado do Troviscal tema de palestra", aqui

s
érgio micaelo ferreira
________
Em tempo (para rectificação)
1) é devido o pedido de desculpa pela imprecisão inserta na imagem. O Notícias de Bustos apenas editou em primeira mão a 'Nota Biográfica' sobre Silas Granjo.

2) "b. c. (Belino Costa) não foi o autor do post.

3) a observação foi atendida. Bastou um gesto urbano do portal http://www.google.pt/ e a "Nota Biográfica" sobre Silas Granjo apensa ao post "Projecto multifacetado do Troviscal tema de palestra" veio acompanhada da respectiva fonte - conforme se pode constatar aqui

4) aproveito a oportunidade para assinalar outro acesso ao «SÍTIO DO LIVRO» aqui onde publicita o livro de Silas Granjo,

Troviscal Republicano (1922-1939) - Banda Excomungada, Clero interdito".

Este livro e a a revista «Proclamação da República de Lisboa a Oliveira do Bairro» © Belino Costa e Carlos Braga estão à venda na Papelaria do Sobreiro (Bustos) [próxima da Rotunda "Ti-Maria"].


1 comentário:

  1. Catarina Pereira11:36

    A referida informação, publicada no site da Câmara Municipal de Oliveira do Bairro, foi retirada do site http://www.sitiodolivro.pt/pt/autor/silas-granjo/ e não do blog Notícias de Bustos, como erradamente aqui se escreve.

    ResponderEliminar