24 de setembro de 2010

Felizmente que o emblema da União Desportiva de Bustos não apareceu.


Na semana que Bustos podia ver o seu umbigo a crescer com a Débora Santos [residente no lugar da Fonte da Barreira] a vestir-se de vermelho da catedral da Luz, eis que o ‘União Desportiva’ aparece em página inteira do último Jornal da Bairrada com o obscuro título de “limpar a face [...]»
Enfim... é Bustos
...

Dia do jogo Bustos – Troviscal: "podes entrar,.. tu não! … paguei as cotas!, mas …."
E explode uma ressonância provocada pelo ruído protagonizada por duas figuras (uma da actual direcção e outra da anterior …).
Não era preciso mais achas para atear a fogueira do desencontro.
A conclusão era fácil de tirar: Não tinha havido a imprescindível e cordata reunião de ‘transmissão dos dossiers’» na tomada de posse. O último Jornal da Bairrada, a pgs. 27, só veio confirmar o desaguisado.

Com a quebra de diálogo discreto e franco a tempo e horas, a UDB saiu bastante fragilizada.
Os pormenores de "dívidas" não satisfeitas ou rendas pagas para além da vigência do mandato e demais assuntos poderiam ter sido previamente aclarados.
A responsabilidade dos «avanços e recuos directivos» não pode ser assacada à direcção anterior estava determinada a não se candidatar a novo mandato.
Apesar do processo «eleitoral» ter sido atribulado – talvez porque o clube ainda não tenha feito cumprir o artigo décimo nono dos estatutos – o que interessa é que a U.D.B. tem direcção.
Mas, para a actual fazer o seu trabalho não deve atirar culpas dos eventuais fracassos para a direcção anterior.
E, por falar em direcção. Estatutariamente obriga a que seja composta pelo Presidente; Vice-Presidente; Secretário; Tesoureiro e “sete Vogais, sendo pelo menos seis com idade inferior a trinta anos” (Art.º 34). Se há dificuldade em fazer cumprir o estatuído, restava o uso da figura da Comissão Administrativa, (que é composta apenas por três elementos).

E o actual Presidente, Jorge Reis, conhecido por «Hoss», conhece o complicado processo burocrático que tem de cumprir semanalmente, pois trabalhou nele durante os quatro anos em que foi apoiado pela anterior direcção.

Para ultrapassar o episódio que de certo modo ensombra a UDB, defendo que haja um encontro institucional entre as duas direcções para que se processe a transmissão dos dossiers, e que sejam prestados os devidos esclarecimentos.

Nota:
Aprecio a contenção dos dinheiros com os seniores ao saber pelo Jornal da Bairrada que «Este plantel [dos seniores] ganha menos 90% do ano passado» (Luís Pinho). Sendo assim os associados e simpatizantes não poderão reclamar bons resultados para ‘O Bustos dos jovens seniores’. Até porque não há o espectro da despromoção.
Ao que se sabia(?), essa verba (dispendida com os seniores) não afectava a Formação, sector que a U.D.B. sempre apostou desde o tempo em que o Dr. Fernando Vieira tomou conta da roda do leme do clube.
Haja calma.
sérgio micaelo ferreira

Sem comentários:

Enviar um comentário