1 de agosto de 2010

O povo já não espera apenas pão e circo



Sr. Presidente da Junta de Freguesia de Bustos, em primeiro lugar permita-me, sinceramente, que o felicite pela iniciativa de promover um conjunto de actividades com o objectivo de animar este período do ano na nossa freguesia.

Agora que está próximo de realizar um ano de mandato, período suficiente, do meu ponto de vista, para conhecer e gerar soluções para os reais problemas da nossa Vila, pretendia que me esclarecesse qual o ponto de situação dos acessos a propriedades privadas que estão abertos para o espaço adjacente à Junta de Freguesia em que tem dinamizado as actividades de “Onda de Verão”.

Sr. Presidente, bem sei que a abertura dos acessos para aquele espaço público, não é um erro do actual mandato, mas já é mais um dos problemas da nossa freguesia para o qual tem de gerar uma solução séria.

Na minha opinião, julgo que devia falar com os proprietários, indemnizar aqueles que cederam terreno com a contrapartida de ter acesso da sua propriedade àquele espaço, que tanto quanto sei, não o fizeram todos e encerrar os portões. Desta forma, na minha opinião, resolve-se este problema não da forma mais populista, mas obviamente da forma mais correcta.

Permita-me ainda, em jeito de conclusão que lhe diga que, de quem governa o povo já não espera apenas “pão e circo” mas de soluções para aquilo que são de facto os seus problemas reais.

___________
Fotografia - Belino Costa, Outubro de 2009

Alberto Martins

Sem comentários:

Enviar um comentário