25 de maio de 2010

ORFEÃO EM VILA DO CONDE

O coral do Orfeão de Bustos em Vilar


O Coral do Órfeão de Bustos deslocou-se, no sábado, dia 22 de Maio, a Vilar (Vila do Conde), para participar no X Encontro de Coros da Associação Honra e Dever. A Associação Honra e Dever comemorava também o seu 68º Aniversário e foram participantes do seu X Encontro Internacional de Coros, o Coral o Orfeão de Bustos, o Coral Polifónico do Centro Cultural, Artístico e Recreativo de Valladares (Galiza) e o Coral da Associação Honra e Dever.

O Orfeão de Bustos teve a oportunidade de conhecer e estabelecer laços com uma associação que apresenta muitas semelhanças à sua dinâmica e versatilidade e desfrutou ainda do calor de uma sala repleta de assistência.

O espectáculo foi variado e o encontro muito propício para estabelecer novos contactos e amizades. O Orfeão de Bustos agradeceu o convite à associação Honra e Dever e comprometeu-se em retribuir o gesto.

Os coralistas participantes demonstraram ter criado grande empatia e os cânticos com as vozes dos três corais fizeram-se ouvir noite dentro. O Coral de Valladares era, em número de elementos (64), muito distinto dos outros dois corais participantes do Encontro, os quais apresentavam uma formação muito semelhante.

O entusiasmo dos coralistas de Bustos continuou na viagem de regresso à Bairrada, onde não faltou entre outros, o fado lisboeta, interpretado pelo Vice-Presidente da associação o Sr. Arsénio Ferreira, o qual apresentou um adequado repertório para a ocasião.

A viagem fez-se em segurança, e o Orfeão de Bustos cumpriu uma vez mais também a sua missão de levar o nome da nossa região mais longe, tendo constatado que em muitos ficou a vontade de vir a conhecer a nossa região.

Sem comentários:

Enviar um comentário