2 de abril de 2010

2. AS PEDRAS QUE FALAM..." - CAMPUS DESPORTIVO DA UNIÃO DESPORTIVA DE BUSTOS

A “colocação da primeira pedra no novo Parque Desportivo” da União Desportiva de Bustos mereceu a presença de representação de ‘Os Belenenses” e que, na ocasião, Sequeira Nunes, então presidente do clube de Belém, “foi convidado a apadrinhar o novo espaço" (1).


A circunstância estava bem decorada. Passados dias ainda se via uma senhora máquina triunfalmente colocada a convencer o eleitor. A Obra estava garantida.
O ‘Clube União’ merecia ter o seu estádio,..
Mais. Bustos merecia ter um complexo desportivo.

Entretanto, houve um alerta nos discursos. “o Presidente do Município, Dr. Acílio Gala [informara] que ainda falta comprar um terreno para que o projecto possa ser levado a bom termo. Mais esclareceu que a Câmara Municipal não pode concretizar tal compra pois o respectivo proprietário pede valores que Edilidade não pode aceitar. Por não estarem conforme com o preço médio a que os restantes terrenos foram adquiridos. E solicitou o apoio de todos na busca de uma solução para o problema.”


Sem solução à vista, algumas obras são feitas no terreno adquirido para o Complexo prometido, aparentemente são criados campos e, segundo Óscar Santos, “O espaço do polémico novo campo vai servir para treinos e alguns jogos, razão porque o piso foi tratado para esse fim.” razão porque o piso foi tratado para esse fim.” (3)

Enfim, o Complexo Desportivo de Bustos teve um falso arranque e, passados cinco anos, a solução ainda não está à vista.


– Pois é – concluí sem dúvida –, mesmo em silêncio as pedras falam, falam... (Belino Costa)
___________
(1) "Os Belenenses" em Bustos, Bustos – do Passado e do Presente, novembro 09, 2004; aqui
cita FILIAIS: Sequeira Nunes apadrinha novo parque desportivo, 08-11-2004
aqui
(2) Primeira Pedra, Bustos - do passado e do presente, novembro 08, 2004
aqui
(3) in Óscar Santos, UDB RENOVA-SE, Notícias de Bustos,10.07.2006 aqui

sérgio micaelo ferreira

Sem comentários:

Enviar um comentário