1 de fevereiro de 2010

JÁ LÁ VÃO 90 ANOS...


A Freguesia de Bustos cumpre no próximo dia 18 de Fevereiro, 90 anos. O "Notícias de Bustos" não podia deixar de assinalar a data e associar-se às comemorações.
Ainda que algumas histórias e documentos do passado venham a ser revelados, iremos dar atenção ao Bustos actual e aos desafios que temos de encarar no futuro. A começar já amanhã, com o início da publicação de uma entrevista com Duarte Novo, o recém eleito Presidente da Junta de Freguesia. Curiosamente, há noventa anos, um outro Novo (Manuel da Silva Novo) integrava a composição da primeira Junta, então liderada por Jacinto dos Louros.


Ao longo de todo o mês de Fevereiro iremos também publicar opiniões e testemunhos de bustueneses que responderam ao nosso apelo para assinalarem a data.
E o leitor, não quer deixar o seu testemunho?
Escreva-nos, diga-nos como encara o presente e o futuro de Bustos. Dê-nos a sua opinião, apresente as suas ideias e sugestões. E se guarda consigo uma história, um episódio, uma lembrança, uma fotografia de outros 18 de Fevereiro, de outros tempos, porque não a partilha connosco?
Junte-se à festa.

1 comentário:

  1. O Cartaz Oficial do 'Notícias de Bustos' para as comemorações do "Dia da Gloriosa data da criação da Freguesia de Bustos" da autoria de Belino Costa (vulgo BC)é ilustrado com o apoio de uma foto de Cipriano Nunes (natural de Quiaios,e bustuense pelo coração), foto essa já editada em NB
    A devida vénia aos dois autores.
    sérgio micaelo fereira

    ResponderEliminar