11 de fevereiro de 2010

DIA DE BUSTOS/2010 – ARSÉNIO MOTA OFERECE “HISTORIAL DE BUSTOS” – NA BIBLIOTECA.



Uma bica dentro de uma passagem meteórica vem servida com uma conversa sobre a anunciação do “Historial de Bustos”, de Arsénio Mota.
Autor que tem apresentado Bustos desde os jovens tempos de colaborador no «Gazeta de Cantanhede», «Independência de Águeda», em crónicas dispersas em outros jornais de expressão nacional, etc., esquadrinhou terreno na pesquisa de testemunhos documentais, e do imaginário das estórias da sua terra.
Com a publicação de “Historial de Bustos”, tudo leva a entender que Arsénio Mota encerra o dossier Bustos.
Estão várias pistas abertas e outras se abrirão para ampliar o conhecimento de Bustos. Como sempre pedia.
Arsénio Mota hospeda o bichinho da pesquisa e da ficção. Não o irá desalojar. Irá continuar a trazer surpresas. É um desejo.
O “Historial de Bustos” é uma dádiva na programação oficial do DIA DE BUSTOS/2010 . Traz novas achegas ao saber da história da nossa terra, viaja sobre vários aspectos da jovem vila, e faz uma chamada de atenção para o Bustos do centenário da criação oficial da Freguesia de Bustos (“Artigo 1º É criada a freguesia de Bustos,…”, Lei nº 942/1920, 18 de Fev.)

O título condiz. É uma síntese do historial de Bustos...

Informação específica:
Historial de Bustos
Autor: Arsénio Mota
Capa: com pintura a cores de Pieter Brueghel (1525-1569)
Edição: Oferta do Autor aos conterrâneos interessados.
Ano da edição: 2010 (no 90º aniversário da criação da Freguesia de Bustos)

O Autor estará presente na Biblioteca de Bustos entre as 15H00 e as 17H00 do DIA DE BUSTOS (18 de Fevereiro, 5ª feira), onde terá o prazer de distribuir a obra pelos presentes e, segundo consta, sem tempo para autógrafos.

afz

Sem comentários:

Enviar um comentário