20 de fevereiro de 2010

AINDA O 18 DE FEVEREIRO

Ao longo dos últimos dias temos vindo a receber saudações de bustuenses espalhados pelo mundo. Hoje merece destaque a mensagem enviada por Álvaro Ferreira (Patego):

“Aqui no Canadá tudo bem. Gostei muito das fotos que foram publicadas nas Notícias de Bustos, a comissão está de parabéns. Felizmente temos pessoas em Bustos que querem dar notícias aos Bustuenses espalhados pelo Mundo. Estão todos de Parabéns! Um grande abraço o vosso amigo,

Álvaro Ferreira (Canadá)”



Também Milton Pires Fontes nos enviou uma recordação dos seus tempos de escola primária:

"No seguimento do repto lançado pelo Notícias de Bustos, venho, tardiamente (...), dar o meu contributo ao 18 de Fevereiro de 2010.
Sobre a data devo que dizer que poucas memórias tenho. Apesar de sempre ter tido conhecimento da comemoração do 18 de Fevereiro, esta nunca me marcou. A escola não dava a atenção devida à história local e Junta de Freguesia não popularizou o evento.
A excepção ao vazio de memórias que escrevi, foi a ocasião em que, na Escola Primária, recitámos um poema do Sr. Hilário Costa (que reproduzo). É uma memória vaga mas que certamente os leitores do Notícias de Bustos ajudarão a completar."

Milton Pires Fontes

Sem comentários:

Enviar um comentário