23 de dezembro de 2009

CARTA AO PAI NATAL DE BUSTOS


Pai Natal.
Gostei muito que tivesse havido festa do pai natal. Este ano a festa não foi feita no clube… “por não haver lugar para estacionar os carros da comitiva que acompanha o senhor director”, ouviu-se, …que o clube já era pequeno para receber tantos convidados… que não queriam a festa no clube porque ninguém está interessado em comprar o salão do aconchego…
Com tanta justificação, fico sem perceber os adultos e as adultas.
Cada um parece ter sempre qualquer coisa escondida no sapato, digo na manga. Estes políticos são uns mestres…
A escolha deste ano também caiu bem. Mas, pai natal, por mais um bocadinho, a festa podia ter sido feita no espaço inovação, teria enchido páginas dos jornais e até o Notícias de Bustos teria passado por lá, digo eu...
Gostei muito que tivesse havido festa do pai natal. Para o ano será melhor para recuperar os anos em que o outro senhor director não tinha disposição para juntar as associações.
Pai natal, por falar em associações, não te esqueças de enviar com antecedência os convites para todas as associações de Bustos, a propor-lhes a participação na grande festa que fazem em tua honra. Aquela de entregar o convite na véspera é um truque baixo e de intenção fácil de perceber.
Pai natal, tenho de fazer um trabalho sobre a Bairrada para as minhas férias. Perguntei à minha avó, ao meu tio, à minha irmã, e a mais gente e todos encolhiam os ombros. Diziam que a Bairrada já não existia, …que era a terra do leitão e da pinga… que era muito novo para saber daquelas coisas. O que valeu foi a internet. O meu primo venezuelano ajudou-me, mandou o endereço do blogue ACUREP - Associação Cultural e Recreativa da Pedreira …que lá estava o que procurava.
Contei ao meu Pai e ele ficou furioso.
Atão o tiArsénio de Bustos fez a ajeb (?), juntou as pessoas da Bairrada, publicou livros, andou por todas as terras da Bairrada e os livros vão para a pedreira?
Oh pai natal, desde quando os adultos enchem as pedreiras com livros? A minha mãe disse-me que não escrevesse esta pergunta. Disse-me que era muito novo para compreender. O meu pai não foi da mesma opinião.
Oh pai natal, andam-me a esconder alguma coisa.

Oh querido pai natal, faz-me só mais este favor, vai buscar alguns livros sobre a Bairrada à pedreira e deixa-os na biblioteca de bustos que eu nessa noite não estou em casa, vou com os meus Pais a casa dos meus primos.
Se ela estiver fechada, deixa os livros na porta. Não te preocupes. Em Bustos, ninguém os quer ler.

Pai natal, os grandes quando se juntam a comer tremoços ou a jogar a bisca lambida dizem que Bustos está cada vez mais longe de Oliveira do Bairro. Eu só perguntei se a estrada também esticava como o elástico e mandaram-me calar… que a conversa era só para os grandes.
Pai natal, podes explicar porque é que Bustos está cada vez mais longe de Oliveira do Bairro?
Recebe um passou bem do
abcdefghijklmnopqrstuvwxyz, identificado

8 comentários:

  1. Anónimo17:36

    -Pai natal, podes explicar porque é que Bustos está cada vez mais longe de Oliveira do Bairro? -Simples, meu filho! Porque existem individuos naturais de Bustos que assim o querem e fazem pressão para que assim seja. São fáceis de reconhecer, andam acompanhados de "guarda-costas". Prejudicam Bustos intencionalmente na esperança de serem considerados como única opção de saída do marasmo.
    - Mas que raio de gente é esta, pai?
    -Por incrível que pareça, são filhos da terra!!

    ResponderEliminar
  2. Anónimo18:02

    Querido Pai Natal:
    Por favor traz algum bom humor e boa disposição ao comentarista. Por favor dá-lhe também algum discernimento, porque até parece que existem individuos naturais de Bustos que não sabem viver em democracia.
    Querido Pai natal ajuda este individuo, tão azedo, tão sofrido.
    Paz na terra aos homens de boa vontade

    ResponderEliminar
  3. Anónimo18:29

    Anónimo das 18.02, realmente só alguém que acredita no Pai Natal é que poderia deixar aqui um comentário como o teu!
    Um bom Natal!

    ResponderEliminar
  4. Anónimo20:06

    A toda a equipa do NB, a todos os anónimos... Um Bom Natal e um ano de 2010 com menos azedume mas mais vontade de trabalhar.
    E Acreditem que é possivel expressar opinião diferente sem insultar...

    A todos umas FESTAS FELIZES

    ResponderEliminar
  5. Maria23:51

    Caros senhores,
    nesta época natalícia de paz e harmonia, ouso sugerir que publiquem algumas das actividades inovadoras promovidas na nossa freguesia...
    Vim para cá viver há dois anos e sou cá eleitora por opção. Na minha terra natal estas actividades não existem.É de louvar que sejam feitas e é uma pena que aqui não sejam publicadas...
    aos senhores administradores peço encarecidamente que publiquem aqui as noticias da nossa terra....

    ResponderEliminar
  6. Alexandre Duarte13:09

    A todos os Bustuenses e amigos de Bustos, votos de Festas Felizes!!!

    ResponderEliminar
  7. UMA PRENDA DE NATAL PARA BUSTOS!

    Para todos aqueles que vistam este blog, passem a palavra a toda população, vamos todos oferecer uma GRANDE PRENDA DE NATAL a Bustos, vamos todos contribuir para uma UNIÃO pela nossa freguesia, começando pelos POLÍTICOS em confiamos o nosso voto, não importa quem conquistou a vitória, o importante é que os elementos eleitos sejam UNIDOS para um BUSTOS MELHOR, espero sinceramente que na próxima assembleia possamos confirmar que essa união se CONCRETIZE conforme foi DITO por todos na TOMADA DE POSSE, para assim termos orgulho da nossa terra e dos Bustuenses.

    Sejamos inteligentes!!!!

    UM FELIZ E SANTO NATAL PARA TODOS !

    ResponderEliminar
  8. Anónimo14:28

    Só me faltava o NB estar agora a dar cobertura a escritos anónimos cheios de azia política de pessoas sem coragem de assumir o que escrevem. Como já vi por aí comentários apagados parece que a censura é só para alguns escritos. Começamos a perceber os critérios.

    Recebam também um passou bem do
    zyxwvutsrqponmlkjihgfedcba, identificado

    ResponderEliminar