6 de novembro de 2009

BUSTOS [OLIVEIRA DO BAIRRO] - biblioteca MOSTRA CARLOS LUZIO A PRETO E BRANCO

(foto srg)

As sugestões aqui apresentadas para se transformar a sala da nossa biblioteca num autêntico espaço de leitura tiveram o melhor acolhimento. Logo, a biblioteca vai passar por uma renovação, o seu ambiente mudará. Avança, portanto, pelo caminho certo.



(in Arsénio Mota, Biblioteca avança, Residencia Montepio Breiner (Porto),
aqui,
terça-feira, 13 de Outubro.2009)

A Biblioteca de Bustos também mereceu um reajustamento.
Mário Licínio Mota, voluntarioso, ofereceu um painel de grande dimensão - que prontamente foi colocado na parede sul do Salão Principal.



É igualmente de Mário Mota a cedência de algum material que vai dar corpo à primeira exposição fotográfica "A JANELA SAUDADE ¨¨ CARLOS LUZIO [10.08.1947 * 27.09.2004]".


Uma apresentação a preto e branco que resume a gesta do jovem cidadão Carlos Luzio, necessariamente fugaz.
Os artífices da imagem trouxeram à tona o perfil das andanças da vida do sempre jovem Carlos Luzio, na terra, na água e no fogo.
...
Na forja, está preparada outra apresentação de fotos sobre Bustos dos anos 50/60. Arsénio Mota cedeu parte substantiva do material a expor. Lila O. Martins também lá colabora.
Por certo, a etnografia de Bustos será revisitada. Gestos e gentes do nosso viver irão ser apreciados.
São merecidos agradecimentos a Maria P. Duarte, encarregada da biblioteca. Sem o seu apoio, a incorporação da nova modalidade (exposição fotográfica) não teria cabimento no nicho da ‘biblioteca um dia inventada’ por Arsénio Mota.

Sem comentários:

Enviar um comentário