24 de outubro de 2009

PRESIDÊNCIAS DE ASSEMBLEIAS (DE FREGUESIA DE BUSTOS e MUNICIPAL) DUPLAMENTE EM FAMÍLIA.


Manuel Nunes, Presidente da Assembleia Municipal, já o era por força da maioria dos votos.
Alguma dúvida poderia persistir quanto ao nome a ser escolhido pela Assembleia de Freguesia de Bustos. Mas após a publicação de Mário Belinquete – Presidente das Assembleia de Freguesia de Bustos em 12.10.09, esta hipótese foi logo desfeita. A tendência inclinou-se para a quarta candidata da lista do PSD para a Junta de Freguesia de Bustos.
Este lugar é, normalmente, ocupado pelo ‘futuro’ Presidente da Assembleia da Freguesia no caso de a lista conseguir a maioria absoluta. Confronte-se a Lista do CDS/PP. Em quarto lugar está Manuel da Conceição Pereira. Não foi por caso a colocação do antigo Presidente da Junta de Freguesia a seguir aos candidatos para o Executivo.
Segundo a tradição, havendo paridade na obtenção de mandatos entre os dois maiores partidos, tem havido aceitação em atribuir o lugar de Presidente da Assembleia de Freguesia dee Bustos ao partido da oposição ao executivo. Foi o que aconteceu. Sabe-se que não é a regra, porque os tempos são de veloz mudança.
O CDS/PP, conhecendo as sensibilidades e antevendo votação favorável, optou por uma posição de não confrontação. Não se candidatou.
Áurea Simões, independente pela Lista do PSD, foi eleita por unanimidade. Está de parabéns. A Assembleia de Freguesia vai indicar o pulsar político de Bustos.
Manuel Nunes, Presidente da Assembleia Municipal. Está de Parabéns. Que seja um digno discípulo da ‘escola’ do Mestre Vítor Rosa.
Manuel Nunes & Áurea Simões são os vencedores em Família (marido & mulher) e no Partido (PSD).
Acontecimento a merecer entrar na história eleitoral de Bustos, de Oliveira do Bairro e do PSD.

Bom e profícuo trabalho!

Nota… Mário Belinquete não ocupa o lugar de membro da Assembleia de Freguesia. Dentro do PSD de Bustos não foi, por certo, o único que perdeu.
sérgio micaelo ferreira

Sem comentários:

Enviar um comentário