12 de outubro de 2009

Mário Belinquete – Presidente das Assembleia de Freguesia de Bustos



O ser Presidente da Assembleia de Freguesia de Bustos não é um Lugar simbólico. E não é uma posição para se deitar, até porque traz prestígio a qualquer curriculum.
Um Presidente de Assembleia de Freguesia pode ser interventivo fora das luzes da ribalta do natural despique partidário. A Junta de Freguesia de Bustos tem conduzido os seus destinos de tal maneira cujo resultado não consegue ter o assentimento de seus correligionários.
Destaco de Belino Costa:
“Bustos não merece tanta incompetência, tanto descaramento, tanto desperdício.” (in ESCÂNDALO! O PARQUE DA POUCA VERGONHA, 9.10.09)
Diz a aritmética que o lugar será ocupado pelo PSD ou pelo PS.
Até pode acontecer que o CDS ocupe a presidência. Nada está excluído.
Milú também poderá vir a ser Presidente da Assembleia de Freguesia. Contra natura, pois o PS apenas tem um mandato.
Milú até pode ser eleita apenas com o seu própio voto, se os partidos degladiadores usarem a abstenção durante a votação.
E se Milú votar ao lado do CDS?
O que poderá ser milagre. Como não acredito nessa coisa,
Mário Belinquete poderá vir a ser o próximo Presidente da Assembleia de Freguesia de Bustos.
A merecida compensação.
...
À margem.
Duarte Novo, o vencedor Presidente da Junta de Freguesia, terá muito que fazer para desenferrujar a máquina do executivo.
sérgio micaelo ferreira

20 comentários:

  1. Paulo Figueiredo09:19

    Belinquete?!? Está maluco?!? O ódio contra o Pereira pode ser muito mas nem tudo serve para o demonstrar. A honra da freguesia deve estar primeiro!!!

    ResponderEliminar
  2. Anónimo10:09

    O Belinquete como presidente da assembleia de freguesia, só vai servir para emperrar, é demasiado cinzento, gosta de dár nas vistas com uma linguagem ultrapassada, coloquem uma pessoa dinâmica que sirva para ajudar não para destruir o que o novo presidente certamente vai querer fazer.
    Parabens Duarte!

    ResponderEliminar
  3. Anónimo10:17

    Sei de fonte segura que o PS. cujo voto é decisivo, vai apoiar a Áurea (que sempre foi próxima do PS, concorreu como independente e é a nº 4 da lista do PSD) para a Presidência da Assembleia o que é correcto e justo.

    ResponderEliminar
  4. Narciso11:38

    Em resposta à pessoa que se identifica como "sapo" em conversas anteriores, lamento o pouco conhecimento deste senhor. Só respondo hoje porque todo o processo eleitoral já terminou, mas acho que os responsáveis pelos blogs deveriam ter um pouco mais de cuidado nos comentários que são publicados, requere-se mais decência. No que diz respeito à Sóbustos o Sr. Sapo deveria visita-la para verificar que não é verdade o que o Sr. diz, houveram e já estão executados trabalhos de renovação das instalações, que são dignas e nada tem do seu mau cheiro. Quanto ao hospital de Aveiro, falo com experiência própria, onde estive 10 dias, só vi competência e dignidade para com os utentes, caia lá e verá que está enganado. Peça mas é, desculpa a todos os Bustuenses das suas blasfémias e como fundador da Sóbustos a enfermeira Aúrea merece mais, só falam os que nada fazem, só exite maldade e ignorancia. É de lamentar que membros do CDS que faziam parte das listas e membros da direcção não tenham desmentido tais mentiras. Entenda-se que não estou a defender ninguém, apenas a defender a verdade

    ResponderEliminar
  5. Anónimo12:20

    Sr. Narciso, se não sabe fica a saber como eu fiquei,o senhor que se assina por SAPO é o sr. Ulisses Crespo... O mesmo senhor que andou a colar e a destribuir folhetos a dizer mal do candidato do PSD e sua equipa. Este senhor não vale o chão que pisa...

    ResponderEliminar
  6. Anónimo13:00

    O comentário do Anónimo 12:20 soa a boato incendiário...

    O Sr. Ulisses Crespo pode ser tudo o que lhe chamam mas tem uma retórica muito mais interessante. Os termos usados indiciam outra pessoa que não ele. Basta atentar aos comentários do Sapo nos diversos posts; não é nada "estilo" Ulisses Crespo.

    ResponderEliminar
  7. Anónimo13:12

    Caro anonimo das 13:00..
    Não são boatos incendiarios, pois eu tambem não acreditava mas está provado que é mesmo essa pessoa e volto a dizer, não vale o chão que pisa...
    Já foi rico... Agora vive a nossa custa ou seja, de quem trabalha.

    ResponderEliminar
  8. Anónimo15:16

    Se eu fosse representante ou algo mais do partido ao qual se intitula este Paulo Figueiredo já tinha tomado medidas...
    Mas pelos vistos neste partido (PSD)não há ninguem com tomates para o excluir do partido de uma vez por todas, pois uma pessoa que já teve responsabilidades no mesmo e anda com este tipo de comentarios...
    Não vales mesmo nada Paulo...

    ResponderEliminar
  9. Paulo Figueiredo15:29

    A Aurea ou a Regina dariam excelentes presidentes de mesa.

    Porém, continuo a achar que será desrespeitar a votação popular o presidente não ser do cds. Tudo que seja diferente é querer atalhar caminhos para fugir à derrota. Qual é o mal do Duarte ser o presidente da junta e o Pereira o presidente da mesa: não foram eles que ganharam as eleições? Será que ando distraido e afinal eles perderam?

    Obviamente, eles ganharam, agora têm de provar o que valem e daqui a 4 anos cá estaremos para voltar a escolher os melhores.

    Há muito ódio mal parado. O Duarte terá muito trabalho em canalizar esses sentimentos para a produtividade. Estou pronto para contribuir mas, se for para sectarizar e afastar pessoas, não contem comigo. Todos somos poucos ou ainda não perceberam isso?

    Glória aos vencedores e honra aos vencidos.

    Um abraço amigo ao Duarte e à sua equipa.

    ResponderEliminar
  10. Paulo Figueiredo15:48

    Ao anónimo das 15:16

    Acobardar-se no anonimato, com um comentário desse calibre, só é desculpável pela natural azia de que padece quem perde.

    Amigo anónimo já todos perdemos alguma coisa alguma vez na vida e vou lhe dizer que é preciso altivez para ultrapassar e quando custa mesmo muito e não é possível ultrapassar é assumir as diferenças e dar a cara. Foi o que fiz nessas alturas e sempre farei.

    É aí que está a diferença entre a minha opinião e a sua. Sou muito mais PSD que, pelos vistos, o sr. alguma vez será.

    Como disse Sá Carneiro: "O país está primeiro, e o partido só depois e subordinado ao primeiro". Isto é a verdadeira essencia do PSD. Bem... de algum PSD, não o que está no poder nacional e que tem uns braçinhos estendidos por estas bandas.

    ResponderEliminar
  11. Paulo Figueiredo15:51

    Obviamente, todos têm o direito ao anonimato mas, a meu ver até um limite!

    ResponderEliminar
  12. Lino15:52

    Este Paulo Figueiredo mais parece um CDS envergunhado...
    Como é que é possivel...
    Tambem dou razão ao comentario anterior, não há ninguem com tomates que ponha este senhor no lugar dele.
    É de lamentar.

    ResponderEliminar
  13. Luis15:57

    Amigo Paulo, com estes teus comentarios... Desculpas mas de PSD não tens nada, apenas e só o cartão nada mais.
    É triste mas é o que eu acho com estas tuas atitudes.

    ResponderEliminar
  14. Paulo Figueiredo16:11

    Lino, deduzo que não o do Governo, presumo eu! Se for, aproveito para lhe perguntar se fará parte do próximo governo. Não me responda "jamais" que a malta já está farta de tótós.

    Quanto ao resto, todos sabem que tenho muito pouco a ver com este PSD de Oliveira do Bairro. Mais, pelos vistos, eles tambem têm pouco a ver comigo. Como sabe, estamos em democracia e como eles ganham, mandam eles. Eu lá vou exercendo o direito de opinião.

    Lamento que só tenha descoberto agora. Acredito que se tivesse sido mais cedo as coisas poderiam ter corrido melhor mas, isso só Deus saberá.

    Olhe, se lhe a minha desgraça lhe faz a vida mais feliz , sou sportinguista!

    ;)

    ResponderEliminar
  15. Paulo Figueiredo16:16

    (Acho que estou a responder ao mesmo várias vezes).

    Luís, espero que não o Figo. Se fores o Luís Figo diz lá qual é aquela palermice de dizeres que o Messi é o melhor do mundo. É o Ronaldo pá, vê lá se atinas.

    Acho que chegou a altura de entrar em "safe mode" senão, daqui bocado estou a responder aos heterónimos todos do Fernado Pessoa.

    ResponderEliminar
  16. Fernando16:31

    Pessoal, tenham vergonha, na verdade o Paulo é arrogante e um pouco estupido como toda a gente já sabe mas não alimentes este tipo de comentarios, isto só dá má imagem a Bustos.

    ResponderEliminar
  17. Paulo Figueiredo16:35

    (Bem me parecia que iria aparecer o Fernando, Pessoa presumivelmente, será que os heterónimos tamém virão?)

    Já reparaste que somos os dois únicos a comentar!!! Ganha juízo pá!

    ResponderEliminar
  18. Fernando16:59

    Não me julgues pelos outros, podes dar-te mal... Lá por teres o titulo de advogado não metes medo a ninguem. Quanto ao (Pessoa) talvez eu seja aquilo que tu não és.

    ResponderEliminar
  19. Anónimo18:20

    O que assisti neste blog durante a campanha eleitoral, foi de facto vergonhoso. Escudar-se no anonimato ou num pseudónimo qualquer para insultar e denegrir pessoas de uma forma gratuita é a mais pura demonstração de cobardia e falta de princípios.

    Este tipo de comentários pode levar a que ninguém esteja disposto a assumir o risco de uma candidatura em Bustos, pois sabe de antemão que pode de ser insultado, vilipendiado, julgado em praça pública, tendo sido seu único erro o tentar disponibilizar o seu tempo e saber ao serviço de Bustos.

    De facto é muito fácil fazer um comentário anónimo a insultar tudo e todos e depois não assumir as suas consequências. E faz que conhecidos e amigos comecem a duvidar uns dos outros e terminaremos por ser uma terra desavinda e com quezílias que dificilmente irão ser sanadas.

    Como é o caso de comentários relativos ao Sr. Ulisses Crespo, a todo o nível inqualificáveis, agradeço ao seu filho que mos cedeu, alguns deles, não sei se sujeitos a crime de difamação, mas mais absurdo ainda, referindo-se à sua esposa que nada tinha a ver com o assunto.

    Uma senhora que a ninguém incomoda ou incomodou e duvido que tenha acesso a estes meios de informação para que se possa eventualmente defender, se é que isto merece defesa.

    Uma senhora que é mãe e avó de alguém…

    A verdade é que as pessoas continuam a escrever, inclusive hoje dia 12-10-2009, no blog a insultar o Sr. Ulisses Crespo e a chamar a atenção para assuntos que nada têm a ver com o tema em discussão e que tem a ver com a sua situação pessoal. Mas pode ser que isso sirva para esclarecer quem de facto não comentou coisa nenhuma.

    Mas o mais grave, é que os blogs serão, um dia mais tarde, fonte de história da nossa terra, será esta a imagem da nossa terra que queremos deixar para as gerações vindouras?

    E só para concluir, as pessoas mais visadas nos blogs da nossa terra estão ou estiveram ligadas ao PSD, caso de Mário Rui Rodrigues candidato pelo PSD à Junta de Freguesia, o Sr. Ulisses Crespo líder do PSD Venezuela tanto quanto sei, e eu próprio, Paulo Alves entre outros. Porque será?

    Será por fazer alguma coisa por esta terra que nós tanto queremos…

    Paulo Alves

    ResponderEliminar
  20. Este blog em tempos de eleições é hilariante, não fossem as mesmas os comentários aos artigos "postados" seriam um marasmo...
    Pelos vistos é preferível comentar a vida dos outros do que discutir os assuntos publicados no blog.
    Já o disse o volto a dizer, enquanto todos nós (onde me incluo), continuarmos com "politiquices" a nossa freguesia continuará na cauda do concelho.

    Alexandre Duarte

    ResponderEliminar