21 de outubro de 2009

Instalação da nova Assembleia de Freguesia

Na sequência do acto eleitoral do passado dia 11, o Sr. Presidente cessante da Assembleia de Freguesia de Bustos convocou os eleitos locais para o acto da instalação daquele orgão.
A instalação e tomada de posse terá lugar na Sede da Freguesia na próxima 6ª feira, dia 23, pelas 18H30.
Imediatamente após o acto de posse dos 9 eleitos e já com a mesa da Assembleia a ser presidida pelo cabeça de lista do partido mais votado (que será, por direito próprio, o novo Presidente de Junta), serão eleitos os dois vogais da Junta e os três membros da mesa da Assembleia de Freguesia.
Como é de prever e consta da própria convocatória, além dos eleitos, estarão presentes "os cidadãos melhor posicionados nas listas vencedoras".
O que significa que os lugares dos 3 membros eleitos para a Junta de Freguesia terão de ser preenchidos pelos candidatos imediatamente a seguir na respectiva lista.

Espera-se consenso na eleição, pois é muito mais o que une os bustuenses do que aquilo que os divide. Basta ler os programas apresentados pelas diferentes candidaturas para perceber que a maioria das propostas ou iniciativas apresentadas pelos 4 partidos concorrentes são comuns ou convergem entre si.

Sem comentários:

Enviar um comentário