9 de outubro de 2009

ESCÂNDALO! O PARQUE DA POUCA VERGONHA

O chamado Parque Desportivo da Junta de Freguesia, também apelidado de Parque de Lazer, que está em desenvolvimento nos terrenos contíguos ao edifício da Junta de Freguesia, é bem o exemplo de TUDO O QUE  NÃO SE DEVE FAZER EM POLÍTICA.


Sem qualquer estudo prévio, sem qualquer enquadramento considerando as necessidades locais, sem qualquer discussão pública e, em vésperas de eleições, instalaram-se dois equipamentos (um jardim infantil e um mini-golfe) sem qualquer visão global de toda a zona. Já ali existia um ringue, com uma pequena bancada, para a prática desportiva. Sublinhe-se que o estado actual do piso do campo está uma lástima, torna a prática desportiva impraticável, mas quanto a isso nada foi feito. Népia! Manter e cuidar do património não parece interessar a quem manda. É melhor, enche mais o olho, escolher em catálogo, a um preço jeitoso, assim uma coisa, tipo um mini-golfe. Isso sim, justifica-se. E está feito! O (ainda) Presidente Pereira passou a contar com uma verdadeira obra de regime! Um marco na sua carreira! (Ainda que mini).



Ficam para depois os problemas. Questões como: Quem é que vai ensinar o jogo aos miúdos? Contrata-se um professor e o golfe passa a integrar as actividades extra-curriculares dos alunos da primária? E onde é que eles vão buscar os tacos, as bolas, as tabelas para as pontuações? E o jeito…? E a vontade…? E porquê…?
Bustos não tem um pavilhão, uma piscina, um tanque, um parque urbano,etc, e o único equipamento do intitulado “parque desportivo” está degradado, mas, neste ano de 2009, Bustos passou a ter um mini-golfe  sem uma única sombra.


E do ridículo passamos ao caricato. Não há outra forma de definir tão escandalosa situação. No muro que deveria delimitar e proteger o parque foram abertas passagens, instalados portões para uso privado. Nem mais, deu-se uso privado ao espaço público. O que só pode ter uma explicação plausível. Quem tal permitiu, o (ainda) Presidente Pereira, está a reconhecer a inutilidade do mini-golfe. Terá pensado, ficando a zona sem uso, ao menos que sirva a tractores, camionetas e carrinhas...


Estimados bustuenses:

Abram os armários, subam ao sótão porque é tempo de ir buscar os velhos tacos de golfe e dar vida à tradição desconhecida. Como ficaremos todos de mãos a abanar, sugiro que peguemos nas criancinhas, para um pouco de brincadeira no novo jardim infantil.
Avisa-se já:
- Preparem-se para sofrer porque o catálogo não incluía bancos de jardim, e o pai ou a mãe ou a pobre da avó, têm de aguentar em pé, e de olho bem atento, enquanto a criança se diverte. E diverte-se pouco porque, a avaliar pelo que me dizem certos frequentadores, o equipamento é pobrezinho e sem encanto. Fraquito, fraquito, fraquito!
Mas cuidado porque as crianças são imprevisíveis e gostam de correr e saltar. Muito cuidado! A poucos metros do escorrega há um poço bem cheio, a céu aberto. Subiram-lhe o muro e depois, com pedras, construíram um pequeno degrau à sua volta. Um perigo para as crianças e para incautos. Tudo convida a espreitar, tudo convida ao acidente.

Mas será que ninguém vê? Será que ninguém pensa? E será que ninguém tem, humildemente, um pedaço de vergonha?

Bustos não merece tanta incompetência, tanto descaramento, tanto desperdício.

Belino Costa

9 comentários:

  1. Anónimo23:10

    Só me admira o branquamento que este blog fez ao candidato do psd apesar da vergonha toda. sinceramente, defender os interesses de bustos, assim não assim não

    ResponderEliminar
  2. Anónimo00:08

    Sera que mesmo assim os Bustuenses nao abrem os olhos a pouca vergonha que sempre foi este presidente de Junta???...o sr.Eng . Pereira nunca passou de um incopetente ,de uma pessoa com falta de ambicao,com falta de inteligencia para assumir o cargo de presidente da Junta,mas infelizmente a mais cegos em Bustos do que pessoas com visao...e lembrem-se que votar no candidato do cds nestas eleicoes,sera mais do mesmo de sempre...ja viram bem quem e o vice presidente??? o mesmo do sr. Eng.Pereira,ou seja ficaremos na mesma como sempre,ou seja na merda....Carlos Migueis...Toronto,Canada

    ResponderEliminar
  3. Anónimo10:11

    Caro animo é preciso ser muito burro ou ignorante, o Eng . Pereira já não é cabeça de lista de CDS/PP não é para aqui chamado e por outro lado que está a liderar o CSD/PP é o DUARTE NOVO não sei se teve a oportunidade de o conhecer, se não, aconselho a faze-lo.
    Nós os BUSTUENSES queremos alguém que tenha grandes capacidades de LIDERANÇA e muita energia para lutar pela nossa freguesia “pelo bem comum “ é isso que queremos todos para que Bustos não seja esquecida como foi estes últimos quatro anos por isso afirmo mais uma vez DUARTE NOVO VAI FAZER TUDO POR BUSTOS vai lutar por todos nós.
    Força DUARTE!!!! Tens O MEU APOIO estou contigo …
    BUSTOS ESTÁ CONTIGO…….

    ResponderEliminar
  4. Anónimo10:45

    Fui convidada pelo PSD para a ultima sessão de esclarecimento, porque tinha a esperança de ficar esclarecida em algumas questões, mas felizmente muito falaram e nada disseram, os esclarecimentos foram todos feitos na base da mentira só assim é conseguem fazer politica, é lamentável porque tem o mínimo respeito pelo POVO , é o povo que VOTA, RESPEITEM O POVO.
    TENHAM VERGONHA NA CARA ……

    ResponderEliminar
  5. Anónimo10:46

    Já que falaram da ultima sessão de esclarecimento do PSD eu também estiva lá e é vergonhoso a abertura da mesma, começaram por atacar o CDS/PP por causa de uma visita que fizeram na escola para deixar lembranças as crianças, eles só fizeram isso porque foram lembradas as crianças., mas o PSD só consegue fazer politica suja é o que tem vido a demonstrar durante a campanha, até o cabeça de lista é a maior mentira, ele esta desempregado desde 2002, por favor tenham um pouco de vergonha e respeito pelas pessoas.
    Voltando ao assunto das crianças, eu em casa tenho 2 netinhos e há quatro anos atrás os meus receberam do PSD uma lembrança semelhante, este ano por ter sido o CDS/PP a oferecer foram criticados, isso só indica o baixo nível da equipa de PSD.
    Se quiserem posso fotografar a lembrança do PSD as crianças e enviar é só pedir.
    Cada vez me convenço que o CDS/PP e PS fazem uma política limpa sem mentiras.
    Abaixo o PSD…..
    ABAIXO PSD chega de mentiras…….

    ResponderEliminar
  6. Anónimo11:36

    Anda por aqui um propagandista a postar os mesmos textos em vários artigos. É um, apenas um, que se toma por muitos. Isso sim é falsidade, isso sim é desonesto, isso sim é cobardia. Isso é fazer política porca.

    ResponderEliminar
  7. Anónimo03:59

    És tolo e vez fantasmas, o único artigo em reposta indirecta a esta "coisa" foi comentado hoje...e não por mim!
    Tótó.

    ResponderEliminar
  8. Anónimo10:53

    Oh Carlos Miguéis não és nada isento pá, só vez laranja! É evindente que defenderás sempre o partido e não Bustos!

    ResponderEliminar
  9. Anónimo21:46

    Em comentário ao artigo do parque da pouca vergonha, gostaria só de esclarecer uma coisa: o golfe já faz parte das Actividades Extra-Curriculares do 1º ciclo! Portanto, é só os professores de educação física quererem e já podem levar as crianças para lá para practicar esta modalidade! Já agora, em Anadia já se pratica golfe nas AEC. Podia ser melhor, mas já não é mau.

    ResponderEliminar