9 de outubro de 2009

CDS DEBATE NO TWITTER

Num comentário que aqui publicou o leitor, Milton Fontes, lançou o seguinte repto:

“Nesta nova era da informação que vivemos, dos blogues e das redes sociais, não deviam os candidatos estar também eles a participar das discussões? Estar em diálogo directo com as críticas e os comentários? Dar-nos-iam certamente uma visão clara das suas personalidades e da robustez das suas propostas.”
Pouco depois a equipa da candidatura do CDS respondeu, aceitando o repto, e marcando o debate para o Twitter.

Será um diálogo a exigir muito poder de síntese, mas não deixa de ser interessante, até pela inovação. Esta será uma experiência pioneira entre nós. Participe e depois escreva-nos a contar o que aconteceu.


A equipa da campanha “Oliveira do Bairro no Coração” estará disponível, juntamente com os candidatos de várias das suas equipas candidatas aos órgãos autárquicos, para responder às questões de todos os interessados, esta sexta-feira, das 19h às 20h, no seu endereço de twitter (http://twitter.com/obnocoracao).

Basta adicionarem-se como seguidores no painel de twitter do OB no Coração.

5 comentários:

  1. O meu repto nem tinha a ver com o Twitter em particular. Tinha a ver os debates que decorrem por exemplo neste blogue, tentando chamar ao debate público os cabeças de lista, sempre visados em diversos posts! O que é que beneficiam com o resguardo?! Nada.

    Todas as campanhas lançaram os seus blogues mas a forma "estática" com que se dão a conhecer neles (quase como folhetos electrónicos), não tira partido da sua grande vantagem, que é o diálogo directo e até anónimo, podendo os candidatos dar-se a conhecer na primeira pessoa e mostrando mesmo como lidam com a diferença de opinião.

    No meu caso em particular, chego a casa do trabalho por volta das 19:00/19:30. Ora fosse por ter vindimado no dia 27/09 e ter trabalho na adega, ora fosse porque as sessões de esclarecimento foram marcadas para o meu período de jantar, não me era prático deslocar-me às sessões de esclarecimento dos partidos (com muita pena minha).

    A única vantagem em ir fisicamente à sessões de esclarecimento é a possibilidade do diálogo directo com os cabeças de lista. Isto pode agora ser feito via blogues/twitters/etc, permitindo que mesmo quem não vá às sessões possa dialogar com os diversos candidatos (com participação de quem não está em Bustos ou em Portugal).

    É uma sugestão que fica para as próximas autárquicas.

    ResponderEliminar
  2. Pedro Pereira12:36

    Subscrevo as palavras do Milton, gostaria de ter assitido as sessoes de apresentacao dos diferentes partidos mas os horarios assim nao o permitiram. O twitter ou outro meio electronico e um meio actual e que permitem dialogar com os municipes directamente. Vou participar esta noite.

    ResponderEliminar
  3. Concordo com o Milton e o Pedro, a possibilidade de poder conhecer os candidatos e dialogar com estes, atraves deste tipo de tecnologia pode ajudar a esclarecer os municipes que o assim o entenderem.

    ResponderEliminar
  4. Anónimo13:07

    Eu quero saudar este blog que a meu ver faz verdadeiro serviço público e ajuda a projectar o nome de BUstos.Parabéns!
    A.Tavares

    ResponderEliminar
  5. Anónimo17:38

    Não quero de deixar de agradecer a participação do Notícias de Bustos, do Milton Fontes e do Pedro Pereira na Sessão de ontem à noite. Bem Hajam

    ResponderEliminar