4 de outubro de 2009

BELINQUETE: “PRONTO PARA O DESAFIO”

“Sinto-me hoje preparado para este desafio pessoal, capaz de dar voz à preocupação dos bustuenses que sentem que Bustos tem falta de um projecto político de futuro,” escreve Mário Belinquete na mensagem que dirige aos eleitores e onde sublinha a importância da equipa que o acompanha.

Cara amiga, caro amigo,


Ao longo da minha vida tenho profissionalmente liderado projectos assentes em soluções para um presente cada vez mais exigente. Na causa associativa desempenhei funções de gestão e liderança, onde ainda dedico algo do meu saber e, na causa política, trabalhando para um Bustos melhor.Tive a honra de liderar anteriores projectos do PSD-Bustos que contribuíram para uma discussão política séria em matéria de desenvolvimento da freguesia, e continuei a desenvolver uma intervenção responsável, pelo que sinto-me hoje preparado para este desafio pessoal, capaz de dar voz à preocupação dos bustuenses que sentem que Bustos tem falta de um projecto político de futuro.


Neste momento, em que Bustos vive um período de desencanto, a mudança faz-se com um projecto competente, responsável e assente num grupo de pessoas de elevado valor, que me acompanham e que, comprometidas com a vontade de projectar a nossa terra, assumiram comigo um compromisso de que JUNTOS... VAMOS FAZER A DIFERENÇA.O tempo que vivemos e a gestão dos desafios políticos para Bustos para os próximos quatro anos, exigem de todos nós, um espírito de missão, uma redobrada dedicação e uma união reforçada na defesa da nossa terra. Assim, decidi liderar uma equipa marcada por dois pressupostos.


Um de Rejuvenescimento - assegurando a possibilidade de inclusão de jovens para que a construção do projecto político do PSD de Bustos seja dinâmico e ambicioso.
Outro de Sustentação - apoiado nos valores de sempre do PSD de Bustos, na sua história, para que o projecto seja abrangente e consistente.


Na certeza de sermos diferentes, e porque acreditamos que Bustos necessita de pôr em prática novas ideias e novos projectos, apresento-lhe uma equipa dinâmica, ambiciosa, com experiência e com um projecto assente numa cultura de exigência que irá colocar Bustos na rota do desenvolvimento, consentâneo com as suas gentes e com a sua história.
É por isso que lhe apresento um conjunto de compromissos que espelham os nossos princípios e as nossas prioridades e que criteriosamente programados em estreita colaboração com a população, associações e tecido económico, serão a certeza de um progresso harmonioso para Bustos.
Pelo que, venho dizer-lhe, a si, que gostaria muito que me acompanhasse neste desafio, para fazer de Bustos uma terra melhor para todos.
Conto consigo, para que possa contar comigo.
Mário Belinquete
Aqui

41 comentários:

  1. Anónimo14:54

    Não há dúvidas que JUNTOS... VAMOS FAZER A DIFERENÇA.
    Boa sorte para dia 11 de Outubro.

    ResponderEliminar
  2. Sapo18:59

    Então mas o senhor é economista ou não? Ninguém me esclarece, resta-nos recorrer ao “Google”.
    Mais importante que o candidato e as suas eventuais ideias, projectos ( de certeza só pessoais)…, interessa-nos a pessoa o carácter…basta-nos um “Pinto de Sousa”, de seu nome Sócrates…
    Nas minhas pesquisas no Google apurei os seguintes factos:
    - O senhor afinal é matemático…teve 10 valores a uma disciplina do currículo das matemáticas, assim distribuídos… 501022142 MARIO RUI BELINQUETE VIEIRA RODRIGUES - 1º projecto 10 valores ; 2º projecto 10 valores; Exame de Recurso 8,15 valores, nota final 10 valores….brilhante.
    Afinal, se não fossem os projectos o senhor não tinha feito a disciplina tal como o “Pinto de Sousa “ e o seu projecto de Inglês técnico…
    Naturalmente com aquela performance académica nas matemáticas, é um candidato a demonstrar matematicamente a “Conjectura de Poincaré”.
    Bom perante isto….pergunta-se esta pessoa vota? Como se demonstrou, não tem maturidade para isso, quanto mais para ser candidato pelo PPD…enfim são os tempos em que vivemos!

    ResponderEliminar
  3. Anónimo19:23

    COnvido ao Sr. Mário Rui Belinquete Vieira Rodrigues a ser mais transparente na sua campanha.
    Os votos dos indecisos estão por um fio. A humildade é precisa quando se pretende atingir objectivos. Se o senhor está pronto para dar esse impulso, então, seja mais aberto, franco e sincero com o seu eleitorado. Não é com palavras caras e posições de altivismo que conseguimos e ultrapassamos desafios, mas sim com simplicidade, simpatia e transparência. Ainda tem esta semana para demostrar o quanto vale. Boa sorte!

    ResponderEliminar
  4. Sapo20:29

    Palavras caras...comprou-as caras, não as sabe?!
    Ele é mais numeros...10 valores, o homem é mais dado ás matemáticas, portanto, tem que comprar as palavras, que não tem no seu vocabulário, porque desconhece...
    Estamos num País de brincadeira...candidatos de brincadeira...
    Porque não esquecessem o tacho e vão trabalhar, criar riqueza, fazer um País melhor...
    E depois um dia voluntáriamente, quando souberem mais alguma coisa da vida e do mundo, então sim fazer alguma coisa pela colectividade!
    Mas afinal o homem é matemático ou economista?! E ninguém me esclarece...se calhar nem o próprio sabe!

    ResponderEliminar
  5. Paulo Figueiredo21:37

    Se fosse eu já tinha esclarecido tudo, sem deixar qualquer dúvida. Uma coisa que nunca faria era vitimizar-me para não responder.

    Nem imagino onde está o drama em responder, mesmo que seja ou não seja economista!

    Não sou o único a pensar assim. Em Bustos já todas as pessoas se questionam.

    ResponderEliminar
  6. Sapo23:07

    Meu bom amigo acredite de facto em Bustos já todas as pessoas se questionam sobre a credibilidade do candidato do psd.
    A lista de facto tb é um "must" desde uma uma enfermeira que em vez de ser gestora de um "lar do idoso", mal cheiroso...o lar é que é mal cheiroso, não é o idoso...entenda-se e que fique bem claro é a própria instalação. Não se cumpre a legislação por isso cheira mal...pois morreu o fundador, operacionalmeente está tudo melhor, em termos de investimentos tb, ampliaram ao lar e fizeram um ATL, ha ha ha ha.
    Devia ser mesmo é enfermeira a tempo inteiro e fazer do H. Aveiro dos menos maus H. do país..., enfim dedicou-se à política...
    BC não postes etes nojos...pelos três pastorinhos...

    ResponderEliminar
  7. Anónimo23:08

    Não sabia que para os lados de Bustos a Política era tão acesa!

    As minhas sinceras desculpas por mandar um abraço a alguem que esteve comigo....

    Penso que não deve estar em causa a formação de uma pessoa, antes pelo contrário!
    Sempre me disse que a sua formação era em Ciências de Computação! Se ele tirou outro curso..., apenas o temos de felicitar por isso....

    O que ele fazia quando trabalhava na Efacec não sei... O que me parece é que ele arranjou emprego...

    João Carlos

    ResponderEliminar
  8. Sapo23:26

    Amigo joão Carlos de facto a política em Bustos, não está assim tão acesa...está igual ao resto da Nação, legislativas, Sócras, mentiras e propaganda.
    O problema aqui é o mesmo, não sabemos se o candidato do PSD é licenciado...e muito menos em quê.
    Não é que isso seja muito importante mas todas as pessoas tem que se assumir frontalmente.
    Ainda cultivamos isso, eu cultivo a honestidade de carácter, os valores a verdade e a ética!
    Mais um Sócras na minha aldeia?!...não obrigado!
    Mas este discurso aplica-se a todos os elementos da lista do Psd. Em Bustos a coerência a honestidade, integridade, a verdade doa a quem doer, ainda vai ser o que era...acreditem!

    ResponderEliminar
  9. Anónimo23:35

    Meus senhores ,voces so querem destabilizar a campanha do sr.Belinquete,porque sabem que e uma candidatura forte e com objectivos muito claros,porque a verdade e que os senhores do cds,querem que Bustos continue a ser infelizmente a unica freguesia de oliveira do bairro que nestes ultimos anos nao tem crescido,por falta de ideias e de humildade do sr. Eng. Pereira,necesitamos uma mudanca credivel e temos esa oportunidade agora mesmo,vamos agarrarla e nao deixarla escapar....Carlos Migueis,Toronto-Canada

    ResponderEliminar
  10. Sapo23:43

    Ó Amigo Carlos Miguéis...o sr. conhece o Sr. Belinquete, e leu tudo o eu escrevi até agora?
    Não estou a defender nenhuma candidatura...nem sei que é o Pereira... Estou apenas a falar apenas de questões de honestidade e carácter, valores que devem acompanhar qualquer ser humano...O seu candidato nunca nos esclareceu...tb não é obrigado, tem sempre a opção do Sócras...
    Já agora o Eng. Pereira nestas não é candidato...sabia? Parece que não!

    ResponderEliminar
  11. Sapo00:17

    A minha última intervenção nesta coisa vai em geito de homenagem ao Almada Negreiros...tinha que ser um manifesto anti blinquete...ele tb nunca esclareceu nada.
    Cá vai, é lindo vale a pena ler:
    " BASTA PUM BASTA!
    UMA FREGUESIA, QUE CONSENTE DEIXAR-SE REPRESENTAR POR UM BELINQUETE É UMA FREGUESIA QUE NUNCA O FOI! MELHOR FORA QUE CONTINUA-SE A PERTENCER Á MAMARROSA!
    É UM COIO D' INDIGENTES, D' INDIGNOS E DE CEGOS! É UMA RÊSMA DE CHARLATÃES E DE VENDIDOS, E SÓ PODE PARIR ABAIXO DE ZERO!
    ABAIXO A FREGUESIA!
    MORRA O BLINQUETE, MORRA! PIM!
    UMA FREGUESIA COM UM BLINQUETE A CAVALO É UM BURRO IMPOTENTE!
    UMA JUNTA COM UM BLINQUETE À PROA É UMA CANÔA EM SECO!
    O BLINQUETE É UM CIGANO!
    O BLINQUETE É MEIO CIGANO!
    O BLINQUETE É UM CIGANÃO!
    O BLINQUETE SABERÁ DE PALAVRAS “CARAS”, SABERÁ ECONOMIA, SABERÁ MATEMÁTICA, SABERÁ DE BARREIRROS SEM SABER O QUE É O BARRO COLADO NAS BOTAS, SABERÁ TUDO MENOS POLÍTICA QUE É A ÚNICA COISA QUE ELE FAZ!
    O BLINQUETE É UM HABILIDOSO!
    O BLINQUETE ENGANOU-NOS A TODOS!
    O BLINQUETE USA ÓCULOS DE FUNDO DE GARRAFA!
    O BLINQUETE USA CUECAS QUE CHEIRAM MAL…O BLINQUETE NÃO USA CUECAS!
    O RUI É BLINQUETE!
    O BLINQUETE É RUI!
    AMBOS SÃO NADA!
    MORRA O BLINQUETE, MORRA! PIM!"
    É lindo...é cultura é Portugal!

    O Sapo

    ResponderEliminar
  12. Anónimo12:02

    O Sr. Mário Rui Rodrigues é:

    Formação:
    Licenciado em matemática ramo Ciências da Computação pela Universidade de Coimbra.
    Bacharel em Engenharia Electrónica Ramo Sistemas da Energia pelo Instituto Superior de Engenharia do Porto.
    Pós-graduação em Logística e Distribuição pela Escola de Gestão do Porto.
    Pós-Graduação em Gestão de Empresas pela Faculdade de Economia da Universidade do Porto.

    Experiência profissional.:

    Em 1987 ingressou na EFACEC a desempenhar o cargo de coordenador de sistemas de informação.
    E desde Julho de 2004 desempenha o cargo de Gestor de Sistemas de Energias na EFACEC S.A.

    Entramos aqui numa discussão do acessório e esquecemos por completo o essencial, vamos discutir as ideias, vamos pensar todos o que queremos de Bustos, esta nossa terra que nos orgulha

    Sejamos positivos e vamos acabar de vez com este “bota-abaixismo” que não nos leva a lado nenhum.


    Paulo Alves

    ResponderEliminar
  13. Anónimo13:57

    Atão não é economista. O que eu sei é que quem se faz passar pelo que não é não passa de um aldrabão. O que eu gostaria de saber é se nesse caso estamos perante uma fraude, um crime de usurpação de funções ou os dois.

    Tenham vergonha muita vergonha.

    ResponderEliminar
  14. Paulo Figueiredo14:53

    Óh Paulo Alves,

    "bota-abaixismo". Temos o direito de saber qual a verdadeira formação dos candidatos. Pelo que dizes, este mentiu e aldrabou ao fazer-se passar por economista.

    Não achas isso relevante. É muito grave. Até me custa a acreditar que tenham cara para andar na rua a pedir coniança às pessoas.

    Espero sinceramente que ele se afaste de vez e dê o lugar à tua esposa, cujo carácter admiro muito mais e que pelo que escreves está muito mal acompanhada.

    Um abraço amigo

    ResponderEliminar
  15. Alberto Martins16:03

    Este tipo de intervenções, não dignifica este acto eleitoral, que é de uma particular importância, para Bustos e todos os Bustoenses.

    A lista do PSD de Bustos assumiu o compromisso, com os Bustoenses, de fazer a diferença, e é um compromisso tão sério, mas tão sério, como a necessidade que Bustos tem, de mudar de rumo.

    Contudo, mudar de rumo, exige no presente uma responsabilidade acrescida, se tivermos em conta que ao fim de doze anos, o sentimento dos Bustoenses é, como Mário Rui Belinquete já referiu, diversas vezes, que "Bustos vive um momento de desencanto".

    Para fazer a diferença, e para pôr termo a este momento de desencanto, a lista do PSD apresenta em Bustos, uma equipa composta por pessoas credíveis, com um bom percurso profissional e com um bom desempenho nas associações locais.

    A diferença, já está na equipa, já está no projecto político, que vai ser apresentado em breve, e vai estar na forma de responder às necessidades e anseios dos Bustoenses.

    No próximo dia 11, JUNTOS, VAMOS FAZER A DIFERENÇA, vote PPD/PSD.

    ResponderEliminar
  16. Paulo Figueiredo17:12

    Espero que não te estejas a referir à minha intervenção porque senão acho que estais todos a encarar uma coisa séria bastante levianamente. Noto que corrigiram no site da candidatura as qualificações do Mário Belinquete. Penso que isso é a confirmação que não é mesmo economista. Já sabemos o que o candidato NÃO É, falta saber o que é.

    A diferença que apregoas começa por dizer-se SEMPRE a verdade e a ASSUMIR os erros. Fico orgulhoso de ter contribuido para este ligeiro esclarecimento da VERDADE. Pena que algo tão simples tivesse dado tanta celeuma. Imagino porque assim é... daí achar que a Regina seria muito melhor candidata.

    Já agora, quem assume o ERRO e o justifica ou a estratérgia é a vitimização e esperar que o perigo e a vergonha passe? Para mim, tanto me faz e aguardo desenvolvimentos.

    Para terminar, o que é isso de gestor de sistemas? Isso é a qualificação profissional ou profissão que desempenha? Expliquem mas, não se esqueçam que não são a mesma coisa, além disso, o José Carlos de Assequins (nem sei quem é) afirmou que o Blinquete esteve desempregado, espero que tenha encontrado emprego e não ande à procura de nenhum. É que nestes dias encontrar emprego é complicado e a conjectura não parece ser para melhorar!

    Como mero eleitor bustuense, sem aspirações políticas, resta-me te desejar boa sorte para a campanha,

    Paulo Figueiredo

    ResponderEliminar
  17. Anónimo18:48

    Há um ditado que diz que quando se fala mal do burro é porque o quer comprar.

    Nesta polémica só deduzo 2 coisas: Ou alguém está com inveja do Mário Rui Belinquete e da sua equipa forte ser vencedora e ter de nos próximos 4 anos o tratar como presidente (BOM DIA SR. PRESIDENTE MÁRIO BELINQUETE COMO VAI) , ou está com dor de cotovelo de não ter sido convidado para pertencer a lista do PSD.


    Este tipo de campanha suja contra um candidato não o enfraquece, pelo contrário, dá-lhe forças de seguir com mais empenho e dedicação. Sr. Belinquete a sua vitória está ganha. Dou-lhe os parabéns pela equipa maravilhosa que tem e de certeza vai fazer a diferença e calar muita gente. FORÇA!

    ResponderEliminar
  18. BOA TARDE,

    Encontrar este blog politico/noticioso foi uma das mais surpreendentes descobertas que fiz. Nesta tarefa ciclópica e copiciosa deparei-me com uma espécie em evolução paulatina mas admirável. Sem objectivos aparentes, sem funções estudadas, este "animal" sem cognome cientifico divide com alguns anfibios as piores cararcteristicas, perdoem-me mas não são poucas. É uma espécie de tamanho reduzido e inofensiva. Caro leitor não se assuste com o sapo! Ainda hoje e isto no mundo cientifico não são conhecidas capacidades cerebrais que lhe permitam fazer juizos de valor e a retirar elações sobre os humanos. Perder hoje mais tempo a dissertar sobre um sapo sem nome próprio, que apelidaria de tótó, parece tanto ou menos interessante do que averiguar quais são as bruxarias para que está predestinado.

    António Diogo Vasconcelos Castro

    ResponderEliminar
  19. Sapo19:59

    Fique o António Diogo Vasconcelos Castro, a saber que o sapo como pessoa existe e sempre defendeu valores, ética, verdade...
    Se não fosse ele o Sr. não tinha ficado a saber que o candidato não era economista...afinal é Eng. tal como o Socrates...mas foi dificil apurar a verdade, não que isso me interesse muito, até nada.
    Este sapo é o nome do portal criado pela Universidade de Aveiro, logo é actual, convive com as novas tecnologias, é culto, conhece Almada Negreiros, e gosta de umas cenas = Gajas.
    Portanto se ainda acredita em bruxas como se infere do seu texto, está tramado porque ainda vive na Idade Média, e está sujeito a ir parar à fogueira...Assunto encerrado quanto à ignorância do " Castro"...tão burro de certeza não é de Bustos, caiu de pára quedas....
    O que é importante e me deixa de facto triste é o facto de ter que vir o Paulo Alves ao fim de dois meses a esclarecer, desfazer o engano, que sua Exa. o candidato nunca clarificou...
    É caso para dixer:
    Ora merda para o candidato!
    Pum

    ResponderEliminar
  20. Sapo20:04

    Antes que me esqueça para o leitor Vasconcelos de Castro.
    Se for ao "YOUTUBE" e fizer uma pesquisa por "Sapo Alternativo" encontra a resposta para pessoas como o senhor, que é a seguinte como verá:
    FODA-SEEEEEE,
    Passar bem!

    ResponderEliminar
  21. Anónimo20:37

    De facto as pessoas,finalmente, revelam-se no seu melhor. Autênticos... sem classe para uma discussão!

    ResponderEliminar
  22. Anónimo20:49

    SR. António Vasconcelos acredite que os bustuenses são pessoas civilizadas, cultas, educadas que respeitam e gostam de acolher bons visitantes. Este sapo não dignifica a nossa freguesia e de certeza que ainda anda a procura do charco de onde saiu, mas como é ignorante e mal cheiroso não consegue encontrar o caminho de volta. Má sorte a nossa!

    Como bustuense peço desculpas, pois somos um povo pequeno mas cheios de grandes valores. Nem todos somos iguais.

    ISS

    ResponderEliminar
  23. Sapo22:17

    Exmo Sr. ISS,
    Para que saiba possuo vários “charcos” em Bustos, logo não tenho necessidade de andar à procura de um.
    Aliás os meus charcos cheiram bem, não é por acaso que a Chanel quando lança um novo aroma vem ao meu charco…sou consultor da empresa!
    Como estamos em eleições para as autarquias, queremos obra…
    Mas em primeiro de tudo queremos verdade, princípios, valores, ética, carácter da parte dos candidatos, basta um Sócrates...
    Na minha vida inteira, embora viva num charco, sempre foi esse o meu código de valores.
    Para lhe dar um exemplo nunca devemos enganar ninguém porque o primeiro que enganamos é a nós próprios.
    Estando conversados sobre questões de carácter, voltemos aos seus “charcos”. A única obra feita em Bustos, foi-o por particulares, pelo Pdr. A. H. Vidal, pelo Ciganão…, não vi, e não existe, até hoje nada de relevo feito por nenhum autarca a não ser asneiras.
    Penso que já lhe dei demasiada importância.
    Agora tenho uma coisa para lhe dizer, nós nos “charcos” estamos habituados a lidar com estrume, mas para esse usamos a forquilha.

    O sapo ( cocas dos marretas)

    ResponderEliminar
  24. Paulo Figueiredo22:22

    Realmente o sapo não dignifica a freguesia. Realmente um candidato qu engana o povo não merece sequer ser candidato. Realmente defender um ou outro só é digno de um energúmeno, daí ser comentador anónimo... percebo a falta de coragem em assumir!

    ResponderEliminar
  25. Anónimo22:30

    ulisses crespo a presidente....JÁ

    ResponderEliminar
  26. Sapo22:31

    Ó Paulo não te metas, porque já estamos em questões pessoais e de honra...a tua política já era, está tudo esclarecido o homem é eng. pronto!
    A menos que alinhes com o senhor do " Charco " e te estejas a candidatar a forquilha...qual estrume!
    O sapo

    ResponderEliminar
  27. Paulo Figueiredo22:37

    Bem, ao menos tenho de admitir que o sapo é animado.

    cumprimentos

    ResponderEliminar
  28. Anónimo22:52

    deixem-se de merdas e digam-me quem não tem um pequeno pecado

    ResponderEliminar
  29. Sapo22:59

    Obrigado Paulo Figueiredo!
    Se nós próprios não conseguimos manter a boa disposição, nada mais nos resta neste país o mais atrasado da Europa, agora de Leste também. A Eslováquia esta semana passou à nossa frente em indicadores de desenvolvimento.
    Abre-aço

    ResponderEliminar
  30. Anónimo23:01

    Inté acho que o Blinquete não tem curso nenhum. A minha avó sempre disse que quem mente uma vez mente de vez. Ainda pro cima o amigo disse que andava num curso para desempregados. Irra que é muita areia. Pra mim ele anda sempre bem vestidinho porque deve trabalhar no homem do fraque. Se eu acertar num digam que sou bruxo, tá!

    ResponderEliminar
  31. Anónimo23:48

    Eu achei o " Manifesto anti-Blinquete segundo A.N.", um escrito com algum valor literário, e uma homengem ao criador (eterno e actual Almada Negreiros).
    Gostei do promenor dos barreiros, e do barro nas botas (cada uma pesava dois quilos. Andar um dia inteiro a vindimar assim com aquele peso, tem-se tempo para pensar e ficar a saber tudo de barros e de barreiros...)
    Logo, sou obrigado a admitir que das campanhas eleitorais que eu assisti este ano, nesta entrou cultura, humor, procura da verdade e lucidez.
    Parabéns aos intervenientes.
    E votem bem!

    ResponderEliminar
  32. Anónimo05:23

    Meus senhores e uma vergonha a vulgaridade de esse sr. Sapo,uma pessoa que se diz ter valores e perceber de politica e que exige tudo e mais alguma coisa de sr .Belinquete,nao passa de uma pessoa sem cultura,sem caracter,sem coraje de revelar a usa verdadeira identidade,pelo qual me leva a creer,que nao passa simplesmente de um cobarde da oposicao a unica candidatura com forza e credibilidade de Bustos,viva o Sr. Belinquete e a sua equipa de grandes valores Bustuenses....aahhhh e mais uma coisa sr. Sapo,claro que apesar de estar em Toronto sei perfeitamente que o sr. Eng. Pereira ,nao e candidato este ano e damos gracas a Deua por isso,porque ja basta de incopetencia na junta de Freguesia de Bustos....Carlos Migueis....Toronto-Canada

    ResponderEliminar
  33. Anónimo11:03

    Nas Finanças e na Segurnaça Soial pode ler-se que o Sr. Mário Belinquete saiu da Efaçeç em 2002 e não tem rendimentos delarados desde essa data. Ou seja, não trabalha há muitos anos. O Sr. Paulo Ales pode demonstrar que não é erdade?

    ResponderEliminar
  34. Milton Fontes11:57

    Não sejamos tão sensíveis ao anonimato porque essa é a essência dos blogues. A não ser assim, não viriam a público tantos assuntos de interesse. Uma vez serve a uns outra vez a outros.

    Não há dúvida que o Sapo se excedeu nos termos que usou em resposta ao António Vasconcelos mas teve o mérito de lançar a discussão.

    ResponderEliminar
  35. Anónimo12:04

    Deixando as habilitações literárias do jovem Belinquete de lado, se é Dr. ou Eng., não é o que vai ser julgado dia 11, seria interessante ver publicado neste blog o programa dos 2 principais candidatos. Já agora uma achega, este blog está um pouco "tendencioso" para o laranja!

    ResponderEliminar
  36. Paulo Figueiredo13:29

    Depois do que o anónimo das 11:03 afirma fica lançada mais uma questão pertinente. Parece que o site de candidatura terá de corrigir pela segunda vez as competencias do candidato do PSD a bustos.

    Só me vem uma imagem à cabeça: que grande falta de VERGONHA!

    ResponderEliminar
  37. Anónimo12:41

    Se o sr. Mário Rui Belinquete está desempregado desde 2002, tal como diz o anónimo das 11:30, então é uma mais-valia para A NOSSA FREGUESIA . Teremos um presidente a tempo inteiro!

    JCS

    ResponderEliminar
  38. Não engulo sapos mas tenho gostado do daqui13:03

    Exactamente...
    Não interessa que tenha declarado aos bustuenses, ao seu partido e ao TRIBUNAL DA COMARCA (!!!) que era Economista (com 12 anos de experiência!!!).
    Que tenham vindo afirmar (o Sr. Paulo Alves) que era (ou é, ainda nada ouvimos do Sr. em causa) Gestor de Sistemas de Energia na EFACEC, SA, desde 2004.
    O que interessa é que é que está desempregado, como se rejubila o anónimo anterior

    ResponderEliminar
  39. Anónimo13:26

    Fui convidada pelo PSD para a ultima sessão de esclarecimento, porque tinha a esperança de ficar esclarecida em algumas questões, mas felizmente muito falaram e nada disseram, os esclarecimentos foram todos feitos na base da mentira só assim é conseguem fazer politica, é lamentável porque tem o mínimo respeito pelo POVO , é o povo que VOTA, RESPEITEM O POVO.
    TENHAM VERGONHA NA CARA ……

    ResponderEliminar
  40. Anónimo10:41

    Já que falaram da ultima sessão de esclarecimento do PSD eu também estiva lá e é vergonhoso a abertura da mesma, começaram por atacar o CDS/PP por causa de uma visita que fizeram na escola para deixar lembranças as crianças, eles só fizeram isso porque foram lembradas as crianças., mas o PSD só consegue fazer politica suja é o que tem vido a demonstrar durante a campanha, até o cabeça de lista é a maior mentira, ele esta desempregado desde 2002, por favor tenham um pouco de vergonha e respeito pelas pessoas.
    Voltando ao assunto das crianças, eu em casa tenho 2 netinhos e há quatro anos atrás os meus receberam do PSD uma lembrança semelhante, este ano por ter sido o CDS/PP a oferecer foram criticados, isso só indica o baixo nível da equipa de PSD.
    Se quiserem posso fotografar a lembrança do PSD as crianças e enviar é só pedir.
    Cada vez me convenço que o CDS/PP e PS fazem uma política limpa sem mentiras.
    Abaixo o PSD…..
    ABAIXO PSD chega de mentiras…….

    ResponderEliminar
  41. Dra Pardalia19:34

    Nem digam que foi o PSD que fez campanha suja, o CDS é que desceu ao mais baixo nivel e o POVO não é burro, por isso mostrou o cartão LARANJA ao Acílio e seus pares. Mas ao olhar para os resultados do Troviscal, Mamarrosa e Bustos, fazem-me lembrar a famosa publicidade da Worten....

    ResponderEliminar