21 de setembro de 2009

OS BARREIROS DE BUSTOS EM DEBATE


Chamamos Barreiros de Bustos às crateras formadas na sequência da extracção de argilas, algumas das quais se transformaram em enormes lagoas de água estagnada. A situação existente em Julho de 2003 está bem patente na fotografia do Google Earth que reproduzimos.

A cento e doze pés de altura são bem visíveis as lagoas, ocupando o que poderemos designar por duas zonas de expansão.



Um problema ambiental ou um cartaz turístico?

No quadro do debate político motivado pelas próximas eleições autárquicas a CDU lançou o tema dos Barreiros de Bustos. É a primeira força política a falar de uma questão que afecta directamente a nossa vila, pelo que bem se justifica lançar a discussão, começando pelo texto da CDU.
Ao longo dos próximos dias iremos divulgar outros textos e outras posições até porque no site da Junta de Freguesia de Bustos é apresentada a imagem de uma lagoa, que ali aparece como exemplo da beleza que Bustos tem para oferecer. Serão as lagoas um cartaz turístico ou um problema sério?

Este é uma discussão que interessa a todo o concelho. É bom que Bustos se faça ouvir e consiga sensibilizar os responsáveis políticos para o problema e para o desafio. O que fazer com os Barreiros de Bustos?

Sem comentários:

Enviar um comentário