13 de agosto de 2009

Nascer no dia de S. Lourenço

Que me importa as fases da Lua
Se há meninos descalços na rua?
Que me importa a mim a inflação
Se há meninos sem pão?
Que me importa se há chuva ou vento
Se há meninos que dormem ao relento?
Que me importa aquilo que o rico come
Quando tantos meninos morrem à fome?
Porque tenho de ser cúmplice dos seus medos
Quando os meninos não têm brinquedos?
Porque defendo os meninos não sendo menino?
Porque me sinto como eles, sem esperança no destino...
Um refugiado, um preso
Que leva por dentro o ódio aceso.
Quando a Liberdade não significa nada,
Somos todos meninos de vida apagada,
Sem ter ninguém a quem amar,
Sem ter uma lua a quem gritar,
Sem amigos a quem acompanhar.
Eu sou um menino como tantos
Mastigando desencantos
De nunca ter podido ser aquilo que quiz,
De, como eles, nunca ter sido feliz...


- Poema "Meninos", escrito pelo Carlitos Luzio (10/8/1947 - 27/9/2004). Extraído de "Carlos Luzio - PESCADOR DE SONHOS", Edição dos Amigos / 2005

Sem comentários:

Enviar um comentário