25 de abril de 2009

VAMOS À PALHAÇA


Da Palhaça chega mais um belo exemplo. Da Palhaça chega um convite, um pedido de visita para a manhã do próximo domingo. Um convite irrecusável que dá pelo nome de MOUVA.

O MOUVA, mercado de objectos usados, viveres e artesanato, que amanhã se inaugura é bem mais do que uma experiência ou um desafio, é um caminho que faz justiça ao espírito dos fundadores da Feira.

Parabéns meus senhores! Parabéns pela visão, pela estratégia, pela consistência dos projectos e sobretudo pela capacidade de fazer.

Mais do que animar o centro da Palhaça, o que não é coisa pouca, o MOUVA vai experimentar um tipo de mercado diferente e eventualmente alternativo. Os mercados de objectos em segunda mão não têm tradição entre nós, mas as coisas mudaram e cada vez mais vamos empilhando coisas no fundo da garagem, no porão ou no sobrado porque delas deixámos de fazer uso. Vale a pena experimentar porque não é com lamúrias e má lingua que se combate a actual crise, é com projectos alternativos, é com ideias.

A faceta comercial do certame é apenas uma das suas componentes já que simultaneamente decorrem iniciativas culturais com música, poesia e leitura de histórias para crianças.

Vale a pena ir à Palhaça.


Praceta de histórias para crianças - 11h30/14h30


Oficina de Origamis - 14h30


http://www.mouvapalhaca.blogspot.com/

1 comentário:

  1. Estamos gratos, aqui na Palhaça, pela referência ao MOUVA. Oxalá o tempo ajude e as pessoas adiram à iniciativa.
    O vosso blog, além de tratar com carinho e exigência o que se vai fazendo em Bustos (somos normalmente mais exigentes para com aquilo que mais gostamos) tem a singular particularidade de publicitar o que de bom se vai fazendo no concelho e na região.
    Obrigado pela deferência.

    ResponderEliminar