14 de abril de 2009

IGREJA: OBRAS FEITAS E PAGAS


Cumprindo a tradição uma vez mais o pároco de Bustos, Arlindo da Rocha Valente, fez distribuir a sua mensagem com votos de “Santa Páscoa.” Na missiva deste ano, como não poderia deixar de ser, destaca a obra de recuperação do edifício da igreja. É esse testemunho que o “Notícias de Bustos” aqui regista, transcrevendo as palavras sobre o que “parece ter sido um milagre.”



“Bons Amigos
É com muita alegria e carinho que me dirijo novamente à vossa família.
Começo por agradecer-vos todo o carinho, atenção e hospitalidade que manifestaram para comigo e para com os membros da Fábrica da Igreja, aquando da visita que vos fizemos, no verão, por ocasião do peditório realizado a favor das obras de restauração da nossa Igreja. Para mim foram momentos inesquecíveis, ao lembrar a vossa generosidade que foi excepcional, pelo sacrifício que muitos fizeram e pela força que nos deram para continuar. Sem vós e o vosso apoio não teríamos a nossa Igreja tão majestosa como a vemos e da qual nos podemos orgulhar, sabendo que está preparada para enfrentar os tempos que hão-de vir. Acreditamos na competência do empreiteiro e no trabalho realizado.
Que alegria verificar que, apesar de ter caído tanta chuva no mês de Janeiro, não aparecer qualquer infiltração no interior.
Como eu lembro as manhãs em que a D. Rosita limpava a água caída durante a noite, aos domingos, para eu celebrar a missa das 8 horas, já no ano em que vim para Bustos (1987).
Chegou o momento de, em meu nome e em nome de toda a Fábrica da Igreja, agradecer a Deus e a vós a obra grandiosa que podemos ver e vamos legar aos nossos filhos, para que eles a conservem e possam renovar quando necessário.
Informo-vos, com alegria, que tudo está pago, resultado da vossa generosidade. Não podemos fazer milagres, mas tudo parece ter sido um milagre.
Embora tenha agradecido publicamente no dia 8 de Dezembro e 18 de Fevereiro, a quem me ouviu, quero aproveitar esta mensagem, na festividade da Páscoa, época de alegria para todos .para vos dizer, OBRIGADO! BEM HAJAM! Deus sempre vos ajude, já que eu não o posso fazer. “
P. Manuel Arlindo da Rocha Valente

Sem comentários:

Enviar um comentário