20 de março de 2009

HOJE A PRIMAVERA ABRE A PORTA - AMANHÃ A MARINEIDE ABRE O LIVRO EM OLIVEIRA DO BAIRRO

A minha conterrânea Marineide vai finalmente publicar (*) o seu 1º livro de poemas. É já neste sábado - dia mundial da poesia, no Salão Nobre da Câmara de Oliveira do Bairro (e não na Biblioteca Municipal), pelas 10H00 (**). Como é seu dever e propósito, o Notícias de Bustos vem lembrando o evento.A Marineide perdeu o pai que tanto adorava, a maior razão de ser da sua vida.O Mário ajudava-a estremosamente em tudo o que um filho carece quando as limitações físicas criam barreiras que parecem intransponíveis. Há mortes que deviam ser proibidas por decreto divino. A do bom amigo Mário era uma delas. Davam-me especial prazer os momentos de conversa, as mais das vezes à minha porta: tolerante ainda que empenhado política e religiosamente, o Mário era um cidadão duma postura, dignidade e abertura como pouco se vê.

OS PAIS QUE PERDEMOS E A POESIA QUE NASCE Quinta-feira, 19 de Março de 2009
______
(*) "Sete anos de pastor Jacob servia" (Luís de Camões)
Há sete anos o livro não mereceu o 'nihil obstat' de um "pro-consul" de Oliveira (Foral) do Bairro. Pela intervenção de Óscar Santos, "compreende-se" o motivo da rejeição.
É isso manelzito ... O Mário usava com garbo outro emblema.
(**) Óscar Santos, p.f. rectifica a agenda. A sessão foi antecipada para as 9H30.... A menos que pretendas justificar o atraso ...

Sem comentários:

Enviar um comentário