14 de fevereiro de 2009

U D BUSTOS - (Seniores) À guisa de balancete da 1ª volta


“Com o mesmo gesto confiante de quem semeia milho”
Arsénio de Bustos,
A voz reencontrada
(escrevo três palavras), 1978


A equipa dos impropriamente ditos Seniores da União Desportiva cumpriu a 1ª volta em lugar confortável da tabela, o 7º, entre os 16 que disputam a Zona Sul do Distrital da 2ª Divisão. No início do campeonato, Mister Quim Tavares socorreu-se de juniores para completar a equipa. Uma vez composto o quadro dos jogadores, o clube viu sair dois jogadores, tendo actualmente 20 atletas.
O Mister, coadjuvado por António Bem Haja, considera os resultados satisfatórios, e enaltece a sólida coesão existente no plantel, tendo destacado que “ o grupo é unido” e “é assíduo aos treinos”.

A Comissão Administrativa que tem gerido com estabilidade e cautela os parcos fundos de tesouraria, não acalenta o sonho do ‘Bustos’ lutar por um lugar cimeiro. Não se fazem omeletas sem ovos, diz-se. Também não existe ameaça de despromoção, por ter sido extinta, já na próxima época, a 3ª divisão distrital.

As relações da equipa técnica com o corpo administrativo tem sido excelentes e o Mister Quim, um dos voluntários do Clube, reconhece que não pode exigir nada, atendendo às dificuldades de tesouraria que vão surgindo.

“Com o mesmo gesto confiante”, os seniores estão na segunda volta para fazer o melhor.
Disso não há dúvida.
(srg)

Sem comentários:

Enviar um comentário