20 de fevereiro de 2009

ALCIDES FREITAS - IMAGEM DE INTEGRIDADE E EFICIÊNCIA (3)

"A jornalista avoca o testemunho e a opinião dos construtores civis, através de um dos seus mais
representativos advogados, Tim Taron, que acentuou a escrupulosa independência de Alcides Freitas levava, às vezes, a despesas desnecessárias e atrasos.


“A força do Al é que ele se preocupava muito em manter a integridade do processo ambiental, fazendo o possível por que permanecesse intocável. Muitos dos meus clientes acreditavam que teriam ajudado se lhes tivessem sido proporcionados quinze minutos que fossem para comunicar factos de que ele não poderia ter conhecimento por ele próprio". Nas reuniões, disse Taron, Freitas demonstrava um conhecimento apurado dos assuntos do seu pelouro. "O Al sabia quando não devia imiscuir-se no debate e quando devia pôr as cartas na mesa".

Illa Collin, por sua vez, fala do respeito que tinham por Freitas, baseado na sua integridade. "Preservava a independência do seu Departamento como um bulldog".


Testemunhos, opiniões, juízos recolhidos por Kathryn Perkins. Quanto ao Executivo, sabia bem que as decisões tomadas por Alcides Freitas eram correctas. Racional e prático, pondera Brian Richter, "mantinha o equilíbrio, sem nunca sacrificar os interesses ambientais". Mike Eaton alude a que alguns consideravam Freitas irascível, na sua imparcialidade, quando defendia o seu pelouro ambiental."
...
(excerto do Ensaio de José de Melo editado em O Aveiro, anteriormente citado)
___
Imagem do Capitólio de Sacramento copiado de Alcides Freitas, 14.5.07 , VIAGEM ATRAVÉS DA AMÉRICA (1)

Sem comentários:

Enviar um comentário