15 de janeiro de 2009

FALECEU "O ENFERMEIRO BAPTISTA". FUNERAL ÀS 14H00, DE AMANHÃ - DIA 16

O tom de voz do outro lado do telefone pressagiava mais um infausto
“Faleceu o 'Enfermeiro Baptista'!..." "Perdi um Amigo"... "Não distinguia pobres ou ricos". ..."Era da Palhaça e de todo o mundo".

"Andava pelo Fórum – talvez para fazer mais uma das inúmeras visitas à Bertrand – e caiu". [Rectificação - O 'Enfermeiro Baptista' estava na paragem do autocarro próximo do Oita]

A grandeza do seu currículo irá impedir que o Adelino Baptista e Silva atravesse o umbral do esquecimento.

A sua postura cordata e sempre civilizada das relações humanas. O saber e a dedicação profissional reconhecidos. O Museu de S. Pedro da Palhaça. E mais...

testemunham as qualidades e dedicação do cidadão - Medalha de Ouro do Município.

A sociedade perdeu permaturamente uma das suas pedras de água fina.

É momento de todos os silêncios.

Condolências para a Família e para as instituições onde prestava serviço.

sérgio micaelo ferreira - [infelizmente deixei passar a oportunidade de mostrar ao 'Enf. Baptista' o meu reconhecimento pelo apoio prestado quando passei pelo Hospital de Aveiro. ]

*
Tinha um sorriso de festa ... (Odete Ferreira) O Enfermeiro Batista ou aqui
.
Nesta hora negra ... (Paulo Carvalho) Hora negra ou aqui

4 comentários:

  1. A morte do Adelino Batista é uma perda irreparável. A última vez que nos vimos e falámos foi, creio, na Feira Medieval da Mamarrosa.
    Se fizerem uma busca por "Museu S. Pedro" no rectângulo em cima/esquerda e depois clicarem em "pesquisar no blogue", encontrarão muitas referências no NB ao inestimável trabalho do Adelino e do muito seu Museu S. Pedro da Palhaça.
    O Adelino é insubstituível, de tal forma marcou a cultura e as memórias das nossas terras e gentes.
    Até sempre, Adelino Batista!

    ResponderEliminar
  2. Anónimo13:37

    Há perdas irreparáveis. Esta é uma delas porque Adelino Batista era um daqueles homens que faziam a diferença. Fica o Museu como o testemunho ímpar de uma vida admirável. Oxalá haja quem lhe siga os passos e o exemplo.

    ResponderEliminar
  3. Anónimo17:44

    Foi com grande tristeza que recebi apenas esta tarde a noticia. Mas não queria deixar de prestar uma homenagem e agradecer ao Enf. Baptista todos os conhecimentos que me transmitiu durante o meu estágio no HIP. Sempre presente e pronto a ajudar eram caracteristicas muito proprias deste grande Homem. (Aluna ESSUA)

    ResponderEliminar
  4. Anónimo20:55

    Um sorriso muito humilde de facto que irei guardar para sempre. Um amigo agradável que contagiava com o seu bom humor. Não tenho muitas palavras para definir ja a falta que ele irá fazer a todos nós. Uma coisa tenho a certeza, irá sempre viver dentro de mim como foi sempre para mim, um grande amigo.

    Um abraço Enfermeiro Baptista

    (ex. aluno ESSUA)

    ResponderEliminar