21 de dezembro de 2008

UDB vs Requeixo [Crónica] - FRIO CONGELA VONTADE!!!!

Sou mulher e gosto de futebol. Cresci e vivi sempre envolvida na lide futebolística, primeiro um pai jogador, depois um namorado e por fim um marido. O futebol para mim é um desporto que gera muitas emoções, alegria, tristeza, amargura, decepção... enfim um mar de emoções nem sempre bem vividas, nem sempre bem explicadas. Mas afinal tanta teoria e filosofia para quê?
Para comentar a vivência de um clube bem antigo e que sempre mostrou a sua garra, a sua força e ambição... mas nem sempre ganhar é um objectivo fácil. E foi o que se viu...

A partida deste domingo, em Requeixo, parece ter sido combinada com o tempo, foi fria, gelada, sem emoção e que causou uma grande desilusão.

Na equipa de Bustos toda a ambição e vontade de ganhar pareciam ter sido congelada; foi uma equipa sem força e sem garra que entrou em campo. O jogo teve fraca qualidade, com o Bustos a ver jogar o Requeixo. Onde estava a equipa que defrontou o Luso?

A equipa de Requeixo mostrou ser um plantel aguerrido e com vontade de ganhar, à qual a UDB não conseguiu dar luta.

O desafio melhorou ligeiramente na segunda parte, mas nem assim os bustoenses conseguiram dar alma ao jogo.

Os protestos e comentários dos adeptos fiéis ouviam-se por todo o lado, “jogo fraco”, “não jogaram nada”, enfim... foi um daqueles jogos que fizeram emergir emoções desagradáveis, sejam elas tristeza, desilusão ou apenas falta de compreensão. A equipa não mereceu o esforço dos adeptos que se deslocaram a Requeixo, apesar de o tempo ser convidativo a ficar em casa.

Esperamos que para o próximo desafio a equipa recupere a vontade de ganhar ou pelo menos a vontade de jogar.

Miriam Grangeia

Sem comentários:

Enviar um comentário