5 de outubro de 2008

UDB: jantar dos 60 anos

Num ambiente acolhedor e cheio de imagens interactivas, teve ontem lugar no Rafael o jantar comemorativo dos 60 anos da nossa UDB. Entre os 150 convivas impõe-se registar a presença do Presidente da Câmara, do Vereador do Desporto e dos Presidentes da Assembleia Municipal e de Freguesia. Os técnicos do clube lá estavam também e em força; e muitos amigos da UDB e da terra.

Ao fim da tarde teve lugar um encontro entre as velhas guardas e ex-jogadores da UDB, para lembrar à malta nova que antigamente também se sabia jogar à bola.

A actual Comissão Administrativa tem à frente duas mulheres, a Beatriz Costa e a Eduarda Santos Pereira, que não têm regateado esforços no sentido de inovar e melhorar as condições da prática do futebol, sobretudo ao nível das camadas jovens. A título de exemplo, todos os atletas passam a ter um kit desportivo composto por 1 saco, 1 fato de treino, 2 camisolas de treino, calção de treino e camisola, calção e meias de jogo e ainda um equipamento de saída. O "kit União Desportiva de Bustos" custa 100€ e pode ser pago em 10 mensalidades.
Chama-se a isto sentido de organização, ou, se preferirem, amor à camisola. Ou será melhor dizer que o futuro da UDB e dos homens de amanhã começa hoje?
oscardebustos

2 comentários:

  1. Anónimo18:19

    É curioso notar que o Oscar de Bustos não se apercebeu que o Presidente da Junta não esteve presente e que a Junta não se fez representar no Jantar da UDB. Sei que o único membro da Junta de Freguesia que esteve presente disse não estar a representar a Junta de Freguesia, mas que estava a título próprio.
    Outros houve que também não notaram nada de estranho...
    Milton Costa

    ResponderEliminar
  2. Claro que notei a ausência, mas como não obtive uma explicação, preferi não referir o facto. Também faltou o Dótô Fernando, mas sei que estava de serviço em Aveiro.
    A UDB precisa dos presentes e os ausentes a lembrar são os que deixaram este mundo e fizeram muito pelo clube em vida.

    ResponderEliminar