3 de outubro de 2008

OLGA SANTOS galeria EXPÕE 'Reality show', de Febe

para ampliar, click sobre a imagem. pf.

Inauguração no dia 3 de Outubro às 21.30 horas.

Exposição “ Reality Show” de Febe,

patente na Olga Santos Galeria de 4 de Outubro a 30 de Outubro.


Uma pintura de hoje para amanhã
Formada em pintura pela Escola Superior de Belas Artes do Porto, a Febe tem vindo a firmar-se pela consciência analítica e inovadora da Arte, numa linha semântica com nuances de estilo, dentro da mesma matriz.(…)

Nos tempos que correm, só uma exigência e uma consciência natas do ofício permitem o percurso do discurso que vem fazendo, sem abdicar de materiais e de técnicas, sem as quais a arte perde a sua sustentação.

(…)Pelos seus quadros passa o devir de uma existência que deixa adivinhar amargos de boca que desabrocham em incitamentos à vida, transformando o cepticismo em optimismo, num equilíbrio gritante entre o belo e o sublime, numa toada de serenidade de onde emerge o deleite.

A sua obra é uma paleta de propostas que se querem partilhadas, uma relação procurada pelo imperativo social. É um diálogo suplicante que tem tanto de confessional como de carência dos outros, onde a primeira atitude se anula. Leiam-se os traços, as manchas, os vórtices, as composições, escutando os silêncios que deles emergem

Em tempos de tão pouca originalidade, a Febe consegue ser original, ser ela, indiferente às rápidas e suspeitas promoções.
(…)Atenção à obra da Febe.
Joaquim Matos, 25 de Julho de 2008

*
Febe Cerqueira de Matos
(Porto, 1963)

Licenciada em Artes Plásticas - Pintura pela Faculdade de Belas-Artes da Universidade do Porto. Participou em várias exposições colectivas e em vários concursos, entre eles, “Prémio Almada Negreiros”, MAPFRE VIDA, no Palácio dos Pestanas – Porto, “Concurso Nacional de Pintura Prémio BCM”, na ÁRVORE – Porto, Prémio Nacional de Pintura - Júlio Resende”, no Auditório da Camâra Municipal de Gondomar, e em 1996, o “Prémio de Pintura João Barata”, na Galeria Barata – Lisboa

Em 1997, foi seleccionada na “V Mostra UNIÃO FENOSA la Coruna – Corunha.
Continua a participar - a título individual e colectivo - em várias exposições.

Muito Obrigada,
Olga Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário