6 de agosto de 2008

BLOGUE DO OSCAR, http://bloguedooscar.blogspot.com/

Na peça "BLOGUE DO OSCAR" AQUI editada por Belino Costa, em 8.08
Oscar de Bustos disse...

“Se calhar […] se calhar sem calhar - decidi criar um blogue pessoal e intimista.Não para falar de Bustos, terra onde não faltam engenheiros, doutores, escritores, jornalistas (e até alguns jornaleiros, que são aquelas pessoas que andam à jorna), bloguistas e outros artistas.”
Comentário registado às 04:45
O Óscar entrou no comboio dos “sa-sentas”.
Forjado no “tempo em que não existiam tractores e a saúde e os cascos dos animais eram questão decisiva à labuta diária na agricultura”[1] e condimentado na era de Cohn-Bendit que António José Saraiva considerava ser “ o porta-voz da espontaneidade, daquilo que nasce e recusa toda a formalização” [2], o Osacar encontrou o momento de libertar a imaginação e regressar ao tempo em que «empunha» o cartaz «Sartre c’est l’après-guerre. Nous en sommes à un autre stade».

Nascido o "Blogue do Oscar", com parto programado para não parir na estrada dentro de uma das milhentas maternidades, por ex. 23-AX-45 (?) ou quejanda, alvitro que não o descures para conseguir manter ligados os neurónios que tanto deves estimar.

Para quando a sessão da abertura oficial do "Blogue do Oscar"? Lembra-te que está de regresso a gastronomia do tempo em que a Gente era Gente.

sérgio micaelo ferreira, um leitor quase assíduo.
_________________________
[1] in Belino (Blogger) Costa, 6.01.2005, Bustos - do Passado e do Presente - em momento especial.
[2] in obras de António José Saraiva, Maio e a Crise da Civilização Burguesa, Publicações Europa-América, 1ª edição, 1970. As citações em francês são extraídas deste livro.

1 comentário: