31 de julho de 2008

FÓRUM 2009 JÁ MEXE

Aproveitando um convite do Carlos Alberto, filho do saudoso Pompeu dos Frangos, um pequeno grupo de bustuenses viajou ontem à noite até ao famoso restaurante da Malaposta.
Fez-se um pequeno balanço do encontro do passado domingo, que registou o recorde de 161 presenças. Este ano, a limitação do espaço impediu a adesão de mais pessoas, razão porque teremos de pensar num local mais amplo e melhor adequado ao número crescente e cada vez mais abrangente de adesões.
Já agora: seria agradável aproveitar o espaço do antigo Bustos Sonoro Cine, bem ali no centro da nossa terra, assim dando o nosso contributo para reavivar um espaço com grandes tradições recreativas e culturais. Um espaço que parece ter morrido, de tal forma ali jaz esquecido e abandonado, bem no centro histórico da nossa freguesia. E que tal dar-lhe um pouco de vida, passando por cima (ou ao lado, se preferirem) do facto de 2009 ser ano de eleições autárquicas? Se calhar até dava jeito, sabida que é a gana com que todos os partidos aproveitam as campanhas eleitorais para prometer para Bustos mundos e fundos…

O “notícias de bustos” e o seu antecessor “do passado e do presente” têm-se referido ao espaço - que foi único, no tempo e no espaço - e, sobretudo, a esse homem de grande visão que foi António Ferreira da Silva, um conterrâneo emigrado no Brasil que nos princípios dos anos 30 do séc. XX apostou no progresso de Bustos duma forma inédita para a época. António Ferreira da Silva chamou a esse espaço Centro Recreativo de Instrução e Beneficência.
Sobre o Centro e o grande bustuense que lhe deu vida, podem consultar textos
AQUI, ALI e mais ALÉM.

Vá lá: haja ideias e gente com vontade de fazer do Fórum de Bustos / 2009 um marco histórico do encontro com as nossas RAÍZES!
*
oscardebustos

Sem comentários:

Enviar um comentário