28 de julho de 2008

COMPUTADORES DO PING-PONG

Os serviços da biblioteca de Bustos vão para banhos em Agosto. É da tradição.

É menos um sítio para afiar a tesoura indispensável ao corte apurado e para “bisbilhotecar” [1] jornais, revistas, que a super-gerência camarária e alguns amigos têm abastecido o escaparate das novidades.

Sem pretender ser exaustivo, estão à disposição para consulta os jornais ou revistas, indicados na devida desordem:
Diário de Notícias; Público; Diário de Aveiro; Litoral Centro; Região Bairradina, Região de Águeda; Jornal da Bairrada; National Geographic; Pais& Filhos; Exame; Saúde e Lar; Bustos à Lupa; Auto Magazine; … um apreciável número de publicações para uma terra ultra-periférica e toponimicamente desconhecida.

A retirada do serviço de internet marca o abandono da biblioteca. A instalação do serviço do projecto Averiro Digital no edifício da Junta de Freguesia de modo algum veio colmatar a falta do serviço da internet na «bibiblioteca».

A instalação de pontos para tomadas de energia eléctrica criou esperança que a sala pequena da biblioteca seria dotada do serviço da internet, mas eis que respeitáveis engulhos burocráticos poderão estar a impedir que computadores do “projecto digital” sejam transferidos para a ‘biblioteca’.

O suposto bloqueio da Junta de Freguesia até está ser benéfico para a Câmara, já que poupa em consumo de energia, de material e até no seguro pois a sala não oferece condições de segurança.

(E se os computadores ‘da Junta’ estiverem avariados, o melhor é continuarem onde estão, sempre dão para uma fotografia de propaganda).
[1] - termo frequentemente usado pelo 'cronista da vila', Ulisses O Crespo.
sérgio micaelo ferreira

2 comentários:

  1. Anónimo12:02

    Informo o Sr. Sergio Micaelo Ferreira que está muito mal informado quanto à situação que aqui comentou!
    Os computadores não se encontram avariados de modo algum, pura e simplesmente um monitor foi furtado aquando um assalto à sede da Junta de Freguesia. E como salientou, e bem, os computadores apenas são da «junta» enquanto esta última continuar a disponibilizar e a financiar este serviço ao povo de Bustos! Noutras Freguesias quem financia a Aveiro Digital é a CMOB, em Bustos não! Não se trata de «propaganda», mas sim de assegurar àqueles que não tem a possibilidade de ter Internet em casa, de irem à Junta de Freguesia usufruir deste serviço.

    Há realmente pessoas que só sabem criticar, e apontar o dedo aos outros, no entanto nunca se viu nada que eles tivessem feito pela nossa bonita Freguesia!

    ResponderEliminar
  2. Anónimo19:52

    Informo o senhor anónimo que, no meu ler, as suas palavras apenas sublinham e confirmam tudo o que vem no texto. Confirma a guerra da Junta com a Câmara, confirma que a sala da Junta não tem condições de segurança, etc.

    Há realmente pessoas que não suportam a crítica e que nunca se viu nada que tivessem feito pela nossa bonita freguesia, porque nem sequer se lhes vê o nome.

    Eu que o diga.

    ResponderEliminar