4 de junho de 2008

POR UM SACO DE BATATAS ( A NOTÍCIA)

Um homem, de 59 anos, foi detido pela GNR de Oliveira do Bairro por tentativa de corrupção de dois militares.

De acordo com informações da GNR, o suspeito terá tentado subornar os dois elementos da patrulha com um saco de batatas e 40 euros.

Tudo aconteceu na noite de sexta para sábado, durante uma operação de fiscalização rodoviária, efectuada na zona da Palhaça, em Oliveira do Bairro.

O indivíduo, que conduzia um ciclomotor, foi mandado parar pelos militares da GNR tendo acusado uma taxa de alcoolemia de 1,59 g/l. Foi conduzido ao posto da GNR de Oliveira do Bairro para um novo teste.

Terá sido no percurso entre a Palhaça, onde decorria a operação, e o posto que se deu a tentativa de corrupção.

De acordo com informações da GNR de Anadia, numa primeira fase o homem ofereceu um saco de batatas aos dois militares. Como não os conseguiu demover, terá então acrescentado 40 euros ao dito saco de batatas.

Os dois elementos da patrulha, que seguiam no carro, terão avisado o homem para o facto de estar a ter uma conduta que não era correcta e para a possibilidade de ser detido. Alerta que não foi tido em conta.

Mais seis detidos

A insistência do condutor na tentativa de fazer com que os militares o soltassem acabou por resultar mesmo na sua detenção, não pelo crime de condução sob efeito do álcool, mas também pelo crime de tentativa de corrupção.

O homem vai ser presente, amanhã, ao juiz de instrução criminal do tribunal de Oliveira do Bairro, que determinará as respectivas medidas de coacção. Nesta mesma operação, a GNR deteve mais seis pessoas. Duas por falta de carta de condução e quatro por condução sob efeito do álcool.

Paula Rocha

In Jornal de Noticias


Sem comentários:

Enviar um comentário