22 de junho de 2008

O TEMPO LEVA E DEIXA

Deixa a saudade e leva a existência.
No seu irrefragável curso, o tempo arrebatou, no dia 19.06.08, a Sr.ª D. Aldina Simões da Costa. Contudo a sua memória viverá no coração de todos aqueles que tiveram o privilégio de a conhecer.
A sua vida exemplar, de muitos conhecida e admirada, é digna dos maiores encómios: adorável esposa, dedicada mãe e, por excelência, uma grande amiga.
Tive o especial prazer de a conhecer e de com ela privar devido aos laços telúricos que me prendiam a Hilário Costa - grande e saudoso amigo.
Da sua vida nos Estados Unidos pouco sei. No entanto, recordo com saudade o frutuoso tempo que com D. Aldina e o marido convivi, aquando da sua viagem à Venezuela para angariar fundos para a compra do Palacete de Bustos.
A sua passagem pelo tempo medido pelo relógio foi muito breve para os familiares e amigos. Uns e outros sabem que a sua ausência os deixa mais desamparados e sós.
Para prestar a minha sóbria e sentida homenagem à distinta bustoense - ontem como hoje digna do maior apreço - não encontrei melhores palavras que as da alocução que proferi na Venezuela com o intuito de laurear o casal Simões da Costa:
"Para si, D. Aldina, de quem chegámos a ter ciúme por pensarmos que nos iria roubar um amigo e um valor, pelo tardio matrimónio do amigo Hilário consigo, a minha grata homenagem.
O nosso ciúme foi puro egoísmo e, em contrapartida, ganhamos uma amiga, uma grande mulher de quem Bustos se pode orgulhar. As flores que lhe oferecemos, simboli­zam o amor, a paz, a felicidade, a coragem e a sua alegria de viver
"
A esposa do Sr. João Ferreira Casimiro entrega à Sra. D. Aldina da Costa um precioso ramo de flores. Satisfação em conviver.
D. Aldina tenha um eterno descanso.
Até sempre, a saudade da sua presença será eterna enquanto vivermos.

Ulisses Crespo, Cronista da Vila

2 comentários:

  1. Anónimo11:08

    só gostava de saber qual o endereço p onde posso enviar um mail p o blog

    ResponderEliminar
  2. o endereço está no fim da página e é:
    "noticiasdebustos@gmail.com"
    Também pode enviar o mail para o administrador, Belino Costa (que está de férias):
    "belinoc@gmail.com"
    Ou para mim:
    "oscarsantos@netvisao.pt" ou:
    "oscardebustos@gmail.com"
    *
    Se quiser publicar um texto no blogue, pode enviar-mo, que tratarei de o editar e publicar, tal como fiz com o texto do Ulisses.
    *
    Cumprimentos,
    Oscar Santos

    ResponderEliminar