21 de maio de 2008

NOVA ESCOLA NA PICADA

Segundo anunciou o presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Bairro, Mário João Oliveira, ao nova Escola primária de Bustos, a ser construída no Cabeço da Vila (Picada)", vai custar dois milhões de Euros.

Esta é a quarta escola, de um pacote de oito, que o município candidatada ao Quadro de Referência de Estratégico Nacional (QREN) mas, segundo o vereador António Mota, "a escola será construída, independentemente de ser ou não comparticipada pelos fundos comunitários”.

6 comentários:

  1. Anónimo18:26

    É precisa mais uma escola primária em Bustos?!

    ResponderEliminar
  2. Anónimo18:46

    As outras serão desactivadas.
    Pois já não vê que já não oferecem condições de utilização?

    ResponderEliminar
  3. Anónimo13:53

    Provávelmente sim mas o que se vai ver é que os edifícios das actuais primárias vão acabar por ficar abandonados, daqui a uma década são demolidos e lá vai mais um bocado de Bustos.

    Com o INE a prever a diminuição e o envelhecimento da população não se colocará no futuro a questão do espaço mas sim das condições de utilização.

    Há sempre uma solução de remodelação/ampliação que permite a adequação destes edifícios à exigências actuais. Mesmo mais onerosas, ninguém chorará esse diferencial de custo se se mantiverem os edifícios em uso. Todos nós temos memórias nesses edifícios.

    ResponderEliminar
  4. Anónimo18:43

    A sociedade civil, e não só, é que tem promover alternativas para estes espaços...
    desde já uma sugestão: Escola n.º de Bustos pode ser a nova localização do "Polo de Leitura", e tem condições para ter outras valencias...
    ludoteca, espaço internet etc...

    ResponderEliminar
  5. É uma boa ideia. Talvez se devesse decidir e preparar o destino dos referidos edifícios ao mesmo tempo que se desenvolve o projecto de execução da nova escola. Ambos os processos serem integrados.

    ResponderEliminar
  6. Anónimo15:50

    meus caros,se é a sociedade civil que se deve prenunciar sobre o destino a dar aos edificios existentes,tambem devia ser a mesma siciedade civil a angariar fundos para a construção do novo edificio,Bustoenses aprendam a ser o que devem ser(politicos na altura propria elegendo quem julgamos os melhores) depois dar-mos as mãos e deixar trabalhar quem foi eleito se não houver satisfação temos a faca e o queijo na mão que é o nosso voto,sei que a maioria das pessoas não fáz confiança nos politicos,eu proprio não faço confiança em nenhum politico local,pela razão simples : VAIDADE,INTERESSES PESSOAIS,TRAIÇÔES,tudo vale para alcançar certos objectivos:a ideia da nova escola,bairro economico,rua 5 de outubro hoje rua do depósito da água já tem barbas brancas,penso que BUSTOS merece muito mais que isto.Se não sabemos ter ideias,saibamos ao menos,copiar por freguesias que nos teeem dado lições no que se refere a desenvolvimento,Vejamos: futebol,não pode sair do Sobreiro,porquê ?
    Feira não pode sair do Sobreiro,porquê? Não se dão conta que estes polos estão a por entraves ao desenvolvimento local?
    Barreiros (lagos)futuro polo turistico e desportivo a mercê de Bustos a desenvolver e que está adormecido Meus caros temos sem duvida um elenco na junta de freguesia cansado,no entanto deixem dizer que nunca tivemos uma oposição tão pobre de ideias como a que temos actualmente,saçaricam-se,criticam,mas o vazio de alternativas esta bem vincado no rosto e atitudes de cada intervensão.FOMOS ENGANADOS.

    ResponderEliminar