5 de maio de 2008

BUSTOS NO SEU PIOR (1)


As gentes do Cabeço, a avaliar pelo estado de algumas ruas, bem se podem queixar do abandono a que têm sido votadas pelas autoridades locais. Câmara Municipal e Junta de Freguesia parecem ignorar aqueles que vivem na Rua dos Reis e Rua David Pessoa tal é o estado de degradação destas vias, tal é o abandono. Uma vergonha para a Vila de Bustos e muito especialmente uma vergonha para todos aqueles que se sentem tratados como cidadãos de segunda.

Apesar da situação não ser tão grave também os moradores na Rua do Barroco (Póvoa) e na Rua do Cabeço das Pegas (Azurveira) têm razões de queixa. Também eles se dizem vítimas de abandono, talvez por não viverem numa das ruas principais, aparentemente as únicas com que as autoridades se parecem preocupar…
Até quando?



2 comentários:

  1. Anónimo18:25

    À semelhança do que tem sido feito no resto da freguesia não deve tardar. Digo eu. Pior estará quem habita a rua do Manuel da Luz ou do Depósito da Água. BC esqueceu-se destas ou só está preocupado com uma parte de Bustos?...

    ResponderEliminar
  2. Anónimo12:03

    Belino

    Efectivamente tem razão, há partes de Bustos que se encontram esquecidas e por curiosidade, embora não só, logo os Cabeços. Valha-nos ao menos o facto de o Cabeço da Vila já ter sido premiado com um tapete novo.

    Há dias saiu uma questão curiosa num evento que se realizou na nossa vila em que tive todo o gosto de participar, e do qual vou falar brevemente, o Rally Paper do Orfeão. A questão era a seguinte: Qual o lugar que foi esquecido? Curiosamente como estava no Cabeço logo me lembrei que poderia ser a resposta para a pergunta, não sei se o era ou não, mas senti legitimidade para o fazer.

    Quanto ao outro Cabeço que referiu, o de Pêgas - pássaros- para leitores mais ousados, está num estado que considero calamitoso, qual manta de retalhos ou entalhos, o dia-a-dia permite-me fazer esta consideração pois é a rua onde vivo.

    Julgo que a questão pertinente será quais os lugares esquecidos em Bustos ? A solução, convém que seja uma resposta - célere- das autoridades competentes com uma proposta aplicável a curto prazo para minimizar os obstáculos que as pessoas enfrentam no dia-a-dia.

    Alberto Martins

    ResponderEliminar