21 de abril de 2008

11 OUTUBRO1926 * IRENE SIMÕES REIS PEDREIRAS * 21.ABRIL2008

Funeral dia 22 de Abril (Terça-feira),
18H00
Saída da Residência, na Rua 18 de Fevereiro n.º 164 (Centro de Bustos)
Faleceu Irene Pedreiras
Irene Simões dos Reis Pedreiras
de 81 anos, de Bustos
Seu marido: Rodolfo dos Reis
Seus filhos: Telmo Belino Pedreiras dos Reis
................. Amenita Pedreiras dos Reis

Seus Netos e restantes familiares

Vêm por este meio participar a todas as pessoas suas amigas que o funeral deste seu ente querido, se realiza no dia 22 de Abril (Terça-feira), pelas 18:00 Horas, e tem saída da Sua Residência, na Rua 18 de Fevereiro n.º 164.
Publicada por Paulo Alves em
12:04"
in Bustos à Lupa, Seccção. Necrologia
...
A Irene apresentou a sua página a incluir na História de Bustos.
Ouvir Vitorino Reis Pedreiras é prestar homenagem à sua filha e partilhar o momento da partida com os seus familiares:
...

Em 11 de Outubro de 1926, nasce a minha filha Irene, que por ser a primeira filha, trouxe-nos muita alegria.[1]
...
Dia 2 [Janeiro – 1948] – Tenho prontos todos os preparativos para o jantar e cerimónia de casamento da minha filha Irene.
Fiz alguns convites a amigos de fora, porém, não sei se virão. O tempo está de sol, facilitando a deslocação. O casamento deve ser feito no Posto do Registo Civil e o transporte é feito de automóvel.[1]

Dia 4 (Domingo) – O casamento da Irene
Começou o dia com vento forte e do quadrante sul, tudo indicando chuva lá para a noite.
Meio dia em ponto, chegam os convidados e faz-se a saída para o Registo, em carros ou a pé .[1]. (…)
[Vitorino Reis Pedreiras fez] considerações acerca do casamento, seu valor e ao significado, aconselhando os noivos ao respeito mútuo e ao trabalho seguro da honra, da paz e da virtude [1].

Dia 5 – O banquete
Voltaram de novo os meus convidados para um novo jantar que lhes tinha prometido, tendo toda a gente estado num ambiente de festa, tendo terminado já a noite, na melhor das alegrias .[1]
Dia 7 – A Lua de Mel
Foram hoje , a minha filha Irene e o marido [Rodolfo Reis], passar a lua de mel para Lisboa. Momentos felizes da vida humana que são inesquecíveis. [1]
…__________________
[1] Vitorino Reis Pedreiras, Memórias de Outros Tempos, 1995.

2 comentários:

  1. Anónimo23:23

    Eu quero por este meio dar a toda a familia enlutada, os meus sentimentos.

    Jonine Barreiro

    ResponderEliminar
  2. Aproveito esta oportunidade para expressar os meus sentimentos para o estimado amigo Rodolfo e familia.
    Elio Freitas

    ResponderEliminar