4 de março de 2008

SOBUSTOS - MILTON COSTA PRESIDENTE DA MESA DA ASSEMBLEIA-GERAL



O dia que confere o bissexto ao 2008 na SOBUSTOS fica registado com dois momentos significativos: o de eleição – Milton Costa vai presidir à Mesa da Assembleia; e o de reconhecimento – Aurélio Reis Pedreiras, sócio benemérito da instituição.Para a Mesa da Assembleia surgiu apenas a candidatura de Milton Costa. NB está em condições de afirmar que havia um interessado em concorrer ao lugar. Comentou-se que o ‘candidato que não foi’ anda a fazer currículo concorrer às próximas eleições autárquicas caseiras.
Do universo de 118 sócios com capacidade eleitoral, votaram 27, sendo 24 em Milton Costa, 3 votos Brancos e não tendo havido Nulos. (consultar gráficos 1 e 2).Tomada a posse com a prévia aprovação unânime da acta da assembleia eleitoral, Milton Costa agradeceu o ter sido eleito, de imediato chamou Isaura Vieira para completar a mesa e deu início aos trabalhos que decorreram com vivacidade e fluidez. Áurea Martins Simões apresentou os fundamentos das propostas para debate e Humberto Reis Pedreiras deu alguns esclarecimentos.
Os estatutos ficam como estão, uma vez que genericamente contemplam todas as variantes das prestações de serviços da instituição; a jóia para os novos sócios efectivos é reduzida dos 25,00€ para 12,50€; a direcção fica com capacidade legal para alienar, ou não, o terreno especificado na convocatória.
Por preencher cabalmente os requisitos necessários, Aurélio Reis Pedreiras foi elevado à categoria de sócio benemérito, a título póstumo. Um reconhecimento que dignifica a instituição.
Todas as propostas foram aprovadas por unanimidade.



ASSEMBLEIA COM NOVIDADES
Em outros assuntos, regista-se a abertura do novo pavilhão, destinado às crianças, que está a funcionar em pleno desde 21 de Janeiro com serviço de “ATL” e “componente de apoio à família de crianças da pré-Escola de Bustos”. Actualmente a SOBUSTOS serve 54 almoços a crianças.
A direcção anunciou que pretende fazer uma profunda remodelação no pavilhão dos seniores, criando melhores condições. Como implicam obras de grande vulto e de opção na escolha de materiais, brevemente os associados serão convocados para opinar e deliberar.

Milton Costa dirigiu a Sessão com solenidade e mestria. Mostrou possuir traquejo.

Notas à margem:
A Direcção recentemente eleita da ABC tomou posse. Deseja-se que “o machado de guerra” seja enterrado na próxima Assembleia-Geral...

A ''Biblioteca'' está a ser preparada para receber material informático. O serviço de internete regressa pela mão do PSD/Oliveira do Bairro.

sérgio micaelo ferreira

Sem comentários:

Enviar um comentário