14 de fevereiro de 2008

ORFEÃO DE BUSTOS: 25 ANOS AO SERVIÇO DA COMUNIDADE

Às 8H30 da manhã de hoje tiveram início as comemorações dos 25 anos do nosso ORFEÃO DE BUSTOS. O 1º momento foi de solenidade, com o içar das bandeiras eleitas: Nacional, Câmara, Junta de Freguesia e, como é bom de ver, do festejado Orfeão.
Mandam os usos solenes que a nobre função recaísse sobre os ombros dos nossos 4 Presidentes: da Assembleia Municipal, da Câmara, da Junta e da Direcção do Orfeão. Logo se seguiu o descerrar duma placa alusiva.
Bem pode dizer-se que o ORFEÃO DE BUSTOS abriu com grande dignidade o programa das comemorações dos seus 25 anos. O porto de honra que se seguiu na sede da Associação serviu para consagrar o momento.

Estão de parabéns a Direcção, os associados e os tantos beneficiários das vastas actividades desenvolvidas pelo Orfeão: Grupo de Coral, Grupo de Cantares Populares, acção médico-social, organização de caminhadas, cursos de artes decorativas com exposições permanentes, ralyes papers, colóquios sobre saúde, peregrinações à Nossa Senhora de Vagos [1] e o mais que o tempo e as posses permitirem, que vontade, garra e espírito associativo, é coisa que não falta.
Lembro ainda que o Grupo de Cantares organiza bienalmente o célebre CANTÁBUS.
Mais trago à nossa memória os nomes dessa Gente das nossas Gentes que dá a cara em defesa do movimento associativo e social do Orfeão de Bustos:
- Presidente: Duarte Novo; - Vice: Manuel Gomes; Secretário: Sérgio Pato; - Tesoureiro: Maria de Fátima Crespo; - Vogais: Mília Rei Pardal Figueiredo, Manuel Tavares Romão, David Simões Arroz, Felicidade da Conceição Silva Jorge, Nelson Simões Figueiredo, Maria Zaida Andrade Silva e o Mário Capão.

A freguesia não podia estar melhor representada, mas deixem que aproveite para realçar o papel duma Mulher de Águeda, a Zaida:
Reside no Sobreiro, é operária fabril, mas sobra-lhe tempo, vida e alma para ser orfeonista (que divide com o Orfeão do Troviscal) e é uma inovadora catequista da rapaziada que quer conhecer melhor o seu Deus.
Para ela, Bustos e o fervor associativista são mais do que a sua Pátria. São a sua e a nossa Mátria!
É de gente desta que Bustos precisa.
*

oscardebustos
*
[1] Sobre a N.ª Senhora de Vagos, texto AQUI

1 comentário:

  1. Anónimo20:34

    Como o povo é engraçado!
    "Manel"- Uns, querem fazer e não deixam
    "Maria"- Outros, não fazem nada e reclamam.
    "Manel"- Uns, arranjam tempo
    "Maria"- Outros não os despensam
    "Manel"- Uns, recebem louvores
    "Maria"- Outros humilhações
    "Manel"- Uns, passam despercebidos
    "Maria"-Outros gostam de dar nas vistas
    E esta é a diferença!

    ResponderEliminar