22 de janeiro de 2008

TUBERCULOSE: DESCOBERTA REVOLUCIONÁRIA!


Há várias décadas não surgem novos fármacos para o combate à Tuberculose, mas esta situação poderá ser alterada graças à revolucionária descoberta de uma equipa de investigadores portugueses coordenada pelo bustuense Milton Costa(na foto). A descoberta, já patenteada, poderá dar origem a um novo antibiótico que permita combater a Tuberculose, incluindo as variantes multiresistentes.

Amanhã o “Notícias de Bustos” publicará a nota de Imprensa da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (FCTUC) revelando os pormenores de uma descoberta científica que promete dar muito que falar.

2 comentários:

  1. Anónimo16:44

    Uma boa notícia a da descoberta da chave indispensável para abrir a porta de um labirinto que escondia um segredo necessário ao combate contra a tuberculose. Milton Costa, de Bustos, e a sua equipa são beneméritos da humanidade. O trabalho de investigação coordenado a partir do BIOCAN, coloca Cantanhede no roteiro das grandes escolas de investigação. Parabéns aos cientistas de mérito, reconhecido fora de portas.
    sérgio micaelo ferreira

    ResponderEliminar
  2. Anónimo08:11

    Sérgio Micaelo Ferrera disse:
    Onde está BIOCAN, leia-se BIOCANT(Centro de Inovação em Biotecnologia de Cantanhede) que está aí localizado graças à intervenção do Presidente da Câmara...

    ResponderEliminar