31 de dezembro de 2007

13 DE JANEIRO2008 – REIS MAGOS REGRESSAM À PARÓQUIA DE SÃO LOURENÇO DE BUSTOS

O Leilão das oferendas é o primeiro grande acto simbólico que irá envolver a comunidade católica na angariação de fundos a aplicar nas obras paroquiais que a Comissão Fabriqueira está a levar a peito e que têm sido amplamente noticiadas pelo blogue Bustos À Lupa.

Ensaiados por Carlos Alves, Autor de ‘Bustos – Recordar é viver’ e 'presidente' em exercício da Fabriqueira é o impulsionador do Cortejo dos Reis, o ensaiador diz-se que vem da Palhaça ... (que ... e a peça de teatro está em livro que o Amílcar Grangeia tinha e o emprestou (O Amílcar declinou o convite pois já Gasparou muito). O «venerável» Melquior, o «inspector» Gaspar e o testemunha Baltazar irão encontrar-se no Largo de São João (Sobreiro) cerca das 12H00 e daí partirão para a cabana do Pastor instalada no largo-jardim do Sobreiro.


O cortejo da corte real de Herodes seguirá para a frente da Igreja.


As ofertas, oriundas de todos os lugares da paróquia, serão bem acolhidas. Espera-se que os picanços do leilão sejam substantivos, a condizer com as necessidades dos talentos.


A Organização do Cortejo dos Reis Magos é da Comissão Fabriqueira da Paróquia de São Lourenço e tem o Apoio da Câmara Municipal de Oliveira do Bairro, conforme anuncia o cartaz oficial.

sérgio micaelo ferreira

Sem comentários:

Enviar um comentário