25 de outubro de 2007

ESCUDERIA FREI GIL TRI-VENCE EM POMBAL


Para os lados do Colégio de Bustos, a curiosidade em pesquisar os insondáveis desígnios da “face oculta” do sol continua a aguçar o engenho e arte dos profes e alunos.
Postal-electrónico de mão amiga ‘reclamava’ a querer dizer – há prémios conquistados por Bustos.
É verdade.
Consultando http://www.ipsb.info/noticia/ ou em http://www.ipsb.info/, o primeiro prémio é dedicado a Telmo Domingues, autor da notícia IPSB - 1º lugar nos três escalões! aqui ao divulgar o recente êxito absoluto alcançado pela “Escuderia Frei Gil” na ‘competição nacional de carrinhos solares’ realizada em Pombal.
Conquistaram “Galardões Eco-Escolas, os professores André, Manuel Fernando, Rita Gonçalves e as suas equipas”. Os parabéns aos 'discípulos' do padre Himalaya.
MAIS UMA BANDEIRA ECOLÓGICA
Mas, no mesmo dia 19 passado, o Colégio de Bustos tem mais uma bandeira hasteada – e esta deverá estar levantada durante a sucessão das 24H00 solares – pois alcançou o carimbo de “Escola Ecológica”, “mais uma vez conquistada graças ao esforço colectivo na recolha e reciclagem de resíduos, na poupança energética e poupança de água ao longo do ano”.
Desejo que o produto da pedagogia ambiental ensinado no colégio não seja bloqueado ou atirado ao esquecimento à saída dos portões.

...
CENTRAL FOTO-VOLTAICA
A dedicação do Colégio ao estudo de parte da radiação solar, induz que uma central foto-voltaica poderia ser instalada cá na terra.
Se não interferir com os superiores interesses do progresso, blá, blá, blá…
sérgio micaelo ferreira

Sem comentários:

Enviar um comentário