2 de julho de 2007

A PRIMEIRA REDE MUNICIPAL DE TRANSPORTES

Eram cerca das 7:30 horas quando um autocarro de 22 lugares partiu de Bustos com destino a Oliveira do Bairro.Iniciou-se assim, ainda que em fase experimental, o circuito “A” da primeira rede de transportes púbicos do Concelho de Oliveira do Bairro.
Com um custo de 50 cêntimos por viagem, independentemente do percurso, os habitantes do concelho passam a dispôr de dois circuitos funcionando, de segunda a sexta, entre as 7.30 horas e as 19.30, e aos sábados entre as 9 e as 13 horas.
O circuito "A" parte de Bustos, passa pela Palhaça, segue por Oiã, chega a Oliveira do Bairro e regressa fazendo o circuito inverso. O circuito "B" parte da Mamarrosa, segue por Bustos, Troviscal até Oliveira do Bairro, fazendo várias vezes o percurso durante a tarde. Segundo declarações de Mário João Oliveira, presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Bairro, ao Jornal de Notícias, "ambos os circuitos vão partir da periferia do concelho, na medida em que o que se pretende é trazer as pessoas à sede de concelho, e, ao mesmo tempo, permitir que possam usufruir do transporte para trabalharem”.

É Oliveira do Bairro a tentar construir e afirmar a sua centralidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário